Seminário Inovar para Crescer

Seminário Inovar para Crescer

Com o objetivo de incentivar a inovação nas indústrias da Zona da Mata, o Sebrae Minas promove no dia 29 de novembro, em Juiz de Fora, o seminário Inovar para Crescer, em parceria com o Sistema Fiemg, por meio do Programa Competitividade Industrial Regional (PCIR). O evento é voltado para micro e pequenas empresas (MPE) do setor da indústria e será realizado na sede da Fiemg Regional Zona Mata, das 17h às 21h. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 28 de novembro pelos telefones (32) 3257-4709 e 0800570800 ou pelo site do Sympla.


O seminário vai apresentar os impactos da revolução digital no setor e a necessidade de quebrar paradigmas e vencer o medo de investir em soluções inovadoras e sustentáveis, como o uso crescente da robótica, da inteligência artificial, da internet e dos algoritmos na produção e na gestão.


Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2015, a região da Zona da Mata e Vertentes registrou cerca de 13 mil MPE do setor da indústria. Só em Juiz de Fora, são 2,5 mil micro e pequenas empresas do setor. Em todo o estado, esse total é de 84.831.


Segundo a analista do Sebrae Minas, Daniela Mendonça, o evento tem como objetivo incentivar a competitividade da indústria da Zona da Mata, fazendo da região um ambiente gerador de negócios e, principalmente, de inovação. “Serão duas palestras com especialistas em inovação industrial e um painel com empresários que obtiveram melhores desempenhos e resultados a partir da inovação”.


Na programação, destacam-se a palestra A indústria do futuro, com Leonel Melo; o painel empresarial Inovação aplicada na indústria; e a palestra magna Inovar ou morrer, com Beia Carvalho.

Programação
17h às 17h30: Credenciamento e café de boas-vindas

17h30 às 18h: Abertura - Fiemg e Sebrae

18h às 19h: Palestra A indústria do futuro (4ª Revolução Industrial, transformações digitais e tecnologias emergentes, conceitos de indústria avançada, novos modelos de negócio, negócios exponenciais, colaboração, criatividade e inovação), com Leonel Melo

19h às 19h40: Painel empresarial Inovação aplicada na indústria (apresentação de casos de sucesso de empresários que utilizaram a inovação para melhorar o desempenho e os resultados de mercado das indústrias em que atuam)

19h40 às 20h40: Palestra magna Inovar ou morrer? (a importância da inovação na indústria, as razões que tornam imprescindível o uso da inovação e os principais obstáculos na implementação da inovação na indústria), com Beia Carvalho

Seminário Inovar para Crescer em Juiz de Fora

Data: 29 de novembro de 2016
Horário: 17h às 21h
Local: Fiemg Regional Zona Mata (Av. Garcia Rodrigues Paes, 12.395 – Industrial)
Inscrições e informações: (32) 3257-4709 e 0800570800 / https://www.sympla.com.br/inovar-para-crescer--industria-40__102754

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro