Abandone os Pensamentos Sombrios

Abandone os Pensamentos Sombrios

De acordo com a lei da mente, os semelhantes se atraem; o pensamento sombrio atrai pensamentos semelhantes, das crenças universais, "materializando-os" na forma de infelicidade, desgraça ou doença. Nossa mente assemelha-se a um aparelho de rádio ou televisão, que capta o programa que foi sintonizado pelo seletor, fazendo-o surgir na forma de voz ou de voz e imagem, respectivamente, conforme o caso. Mesmo que tenha acontecido algo desagradável, esse fato já pertence ao passado; por isso não devemos ficar prendendo tal acontecimento na mente do agora. Se segurarmos na mente do agora acontecimentos negativos passados, estes continuarão a nos fazer sofrer como se ainda existis¬sem. Expulsando da nossa mente as infelicidades ou experiências ruins do passado, elas não poderão mais nos causar sofrimentos.
Esqueça o passado desagradável
"Esquecer as coisas com facilidade", às vezes, é mais vantajoso para nossa felicidade do que ter "memória privi¬legiada". Se em vez de os soltarmos da mente, nos apegar¬mos aos mil e um problemas da vida, estes transfornar-se-ão
em sofrimentos, sendo a causa de doenças, de atritos entre as pessoas, podendo provocar desgraças irremediáveis. Para que possamos viver o agora, sentindo a beleza do reino de Deus neste mundo, é preciso que expulsemos de nossa men¬te tudo que for indigno. Em lugar de ficarmos mergulhados nos acontecimentos desagradáveis do passado, vivamos ape¬nas a felicidade do dia de hoje. Evitemos ficar remoendo mentalmente fatos negativos já passados e cultivando senti¬mentos impuros, como revolta ou ódio. Se ficarmos acumu¬lando tais impurezas em nossa mente, não conseguiremos sintonizá-la com a Mente de Deus e, por conseguinte, a feli¬cidade que nos foi dada não se concretizará.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro