Para A Evolução Da Associação Dos Jovens

Para A Evolução Da Associação Dos Jovens

O A uniao das forças produz grande eficiência.
"Irmão, não importa a sua idade, idealiza um grande sonho" - assim declamam os jovens seguidores do Pensamento Iluminador. Portanto, idealiza um sonho! Contudo, não basta idealizá-lo. Se o sonho não for acompanhado de planejamento adequado e ação, indispensáveis à sua concretização, ele não passará de mera imaginação. Antes de tudo, é preciso concentrar a força para concretizar o sonho ideado. E não basta que cada um concentre isolada e individualmente a sua força. É preciso que todos reúnam suas forças para levar adiante um objetivo comum, sem desperdiçar a força individual. Mesmo que a força individual pareça insuficiente, quando a pessoa tem ao seu lado companheiros e colegas que a estimulem e encorajem, ela recobra o ânimo, levanta-se, e consegue juntamente com esses companheiros caminhar em direção à luz.
Às vezes ouvimos falar de algum adepto do Movi-mento de Iluminação da Humanidade que se distancia e acaba se desviando para um destino infeliz. Isto acontece com os que caminham sozinhos, sem dar a mão aos com-panheiros do movimento. No começo, parece que está bem assim. Mas o fato é que no caminho da evolução da fé alternam-se "luzes" e "penumbras" - as fases de intensificação da fé e as de certo retraimento da fé. Se a pessoa, na fase de retraimento da fé, não estiver cami-nhando com os companheiros, poderá ter dificuldade em reerguer-se. É preciso, pois, participar de grupos do Movimento de Iluminação da Humanidade para preservar a sua própria fé. Cristo pregou a importância da oração individual, mas também pregou a força da fé coletiva. Quanto maior é a concentração de pessoas, maior é a força para atrair as pessoas, e também maior a força para salvá-Ias.
É por isso que desejo que você, leitor, não se limite ao autoaprimoramento através da leitura. Reúna-se a outros jovens, auxilie os 'retardatários, encoraje ainda mais os líderes através de elogios, e amplie cada vez mais o Movimento de Iluminação da Humanidade! A união é força, gera poder de atração. Desejo que os jovens adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie se reúnam mensalmente para fazer a leitura conjunta dos tópicos deste livro e apresentar suas opiniões.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro