Veja apenas o lado Iluminado

Veja apenas o lado Iluminado

Existem pessoas que, ao caminhar por uma estrada ou um bosque, apreciam exclusivamente a beleza do panorama, e outras, que se curvam para olhar os ciscos caídos no chão ou as raízes das árvores. Ver significa imagimar (criar). As pessoas que caminham olhando apenas a "beleza", estão criando o Paraíso; e as que caminham vendo só o feio, o desagradável, estão criando o "inferno". Se mantivermos na mente pensamentos de disputa, manifestar-se-á apenas o "mundo de disputa", não poderemos modificar o mundo da forma, e jamais será concretizado o Paraíso constituído de bem e de harmonia. Se, porventura, a desarmonia se manifestar no mundo da forma, devemos, em primeiro lugar, verificar se ela não é o reflexo de nossa própria mente. Se constatarmos em nós a mente que vê o mal nos outros, a mente que odeia, a mente que disputa ... etc., se existir qualquer ideia de desarmonia, devemos procurar pensar no mundo de Deus constituído somente de "bem" e de "harmonia", e torná-lo manifesto em palavras.

Tenha a mente mais alegre e iluminada
Pare de dizer "não consigo", "acha que não vai dar certo", "sou azarado", "hoje não me sinto bem", "parece que vai acontecer algo de ruim". Procure não pronunciar palavras que gerem sensações desagradáveis e situações negativas. Procure pronunciar somente palavras alegres e iluminadas como "claro que consigo!", "com certeza vai dar certo!", "tenho sorte!", "hoje me sinto muito bem!". Mesmo que aparentemente exista uma situação negativa, procure mentalizar com as seguintes palavras: "Esse fato é a imagem do carma negativo que se alojava em mim e que se exterioriza agora para desaparecer. Muito obrigado!", Se acreditar do fundo do coração que "a semente do mal já desapareceu, daqui para a frente, com certeza irão acontecer apenas coisas boas" e se passar a dedicar-se com toda sinceridade e amor ao trabalho que lhe cabe atualmente, tudo irá melhorar seguramente.

Não preveja falhas e enganos
Um excesso de reflexão com pensamentos do tipo: "possa cometer muitas falhas", "posso praticar muitos erros", frequentemente leva o homem a ter complexos de inferioridade, o que prejudica o seu destino. Quando se prevê uma falha, contemplando-a com os olhos da mente, ela se concretiza infalivelmente. Quando se pensa nos "erros", mantendo-os na mente, eles se manifestam. Um determinado divulgador do Pensamento Iluminado, ao terminar sua pregação sobre a Verdade, foi procurado na sala de espera dos preletores por uma jovem que lhe indagou:
"Por que não sou bem aceita em todo lugar que eu vá?". O pregador explicou-lhe que ela deveria corrigir sua atitude. A moça contestou, dizendo-lhe que se esforçava em não cometer falhas, mas acabava sempre por recair nelas. "Você comete falhas porque as prevê. Pratique a oração científica." Dizendo isso, o pregador ensinou-Ihe a seguinte mentalização: "Eu sou filha de Deus, por isso jamais cometo falhas. Todos as dias a suprema perfeição está se manifestando...".

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro