Como proceder diante de problemas difíceis

Como proceder diante de problemas difíceis

Livro - A Verdade Vol.9

Como proceder diante de problemas difíceis
No momento em que um problema se torna muito difícil, a ponto de você não encontrar nenhuma solução através da inteligência humana, só há um caminho a seguir: volver-se completamente para Deus. Deus é onipotente, é onisciente, é amor infinito e, sendo assim, no instante em que você se volver completamente para Ele confiando-Lhe tudo, Ele indicará a você o caminho para a solução que satisfará a todos ao mesmo tempo. Mas, ao confiar tudo a Deus, será Ele quem irá resolver; portanto, mesmo que surjam fatos aparentemente em desacordo com suas previsões, você não deverá desanimar nem tentar anular a procuração a Ele outorgada. Não se pode dizer que você depositou total confiança em Deus, se não consegue deixar de se preocupar com o desenrolar dos fatos através do qual Deus está resolvendo o problema.

Deus modifica até a sua mente
Quando você confiar a solução de um problema a Deus, essa confiança deve ser absoluta. Jamais deve acrescentar a intenção de recorrer á sabedoria humana ou pretender que o problema se resolva da maneira que você prefere. Às vezes Deus nos conduz á solução do problema através de caminhos imprevistos. Portanto, não devemos criticar e delimitar com a inteligência humana a Vontade da Grande I Sabedoria de Deus. "Deus é onipotente, Deus é onipotente. Entrego-me totalmente á onipotência de Deus." Repita várias vezes essas palavras em sua mente e confie completamente Ele. Não há neste mundo quem consiga contrariar a Vontade de Deus, nem alguém que impeça a ação de quem está junto com Ele. Se você se entregar completamente a Deus, com o seu ego totalmente anulado, você receberá d'Ele uma força capaz de superar toda e qualquer dificuldade.

Antes do ambiente,modifique a sua mente
O ambiente é a sombra da mente. Portanto, o seu ambiente não mudará enquanto você não modificar a sua própria mente. Mas, como proceder quando você não consegue modificar a sua mente, por mais que deseje? Deus é onipotente. Por isso, Ele poderá transformar até a sua mente e torná-Ia correta, se você a entregar totalmente em Suas mãos. Ore da seguinte maneira: "Deus, entrego minha mente em Suas mãos. Faça com que minha fé seja mais profunda. Faça com que eu veja somente o aspecto perfeito do Jisso, e que eu não seja influenciado pelas imperfeições do mundo fenomênico." Deus irá ajudá-lo infalivelmente. Quando você desejar algo, repita várias vezes "O Deus, que Se manifesta através da Seicho-no-Ie" e depois mentalize: "A força de Deus flui em mim e me auxilia; por isso o meu desejo se realizará infalivelmente."

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro