Onde dedicar o amor

Onde dedicar o amor

Livro - A Verdade Vol.9

Onde dedicar o amor
Se você fizer os corpúsculos espirituais transportarem os seus pensamentos de amor para uma coisa (ou pessoal, com certeza a coisa desejada será atraída e trazida adequadamente a você, pois o amor é uma força magnética que atrai todas as coisas boas.
Se você concentrar o amor apenas em "si próprio", virão atraídas coisas boas, não de uma ampla área, mas apenas de uma restrita área relacionada unicamente com você.
Aquele que concentra o amor apenas no dinheiro torna-se escravo do dinheiro. Aquele que dedica "amor" apenas ao prazer do seu corpo torna-se escravo dos prazeres carnais. Aonde quer que concentre o amor, enquanto este for inferior ao "amor a Deus", a pessoa restringirá de alguma forma a si própria e se fará escrava.

O amor não deve ser amor a si próprio
Quando o seu amor se eleva até tornar-se amor a Deus, já não deseja mais os prazeres e vantagens próprios. O amor puro não pensa nos prazeres e lucros individuais. O amor sabe suportar a privação. O amor pensa unicamente em alegrar o próximo. O amor sabe quão grande é a alegria de alegrar o próximo. O amor não usa palavras ásperas. As palavras suaves abrandam os ânimos irritados, acalmam os conflitos e trazem a paz ao mundo. Dirija o seu amor não para si mesmo, mas para a humanidade, para o mundo. O verdadeiro amor não deve ser aquele amor ilusório que serve apenas para satisfazer a vaidade própria. O amor deve ser posto em prática. Assim como "a fé sem as obras é inoperante", o amor que não se coloca em prática é vazio. O amor verdadeiro abandona os interesses pessoais e dedica-se à felicidade alheia.

Tudo é purificado pelo amor
Quando os corpúsculos espirituais que preenchem o Universo levarem a alguém o nosso amor, certamente essa pessoa se abrandará. Quando a força não é abrandada pelo amor, surge então um atrito. Quando a força é abrandada pelo amor, manifesta-se a sabedoria correta e estabelece-se a paz. A sabedoria torna-se força realmente vivificadora quando é purificada pelo amor. A sabedoria sem amor não passa de um mero conhecimento: quanto mais esmerada, mais ameaças traz à vida, tal como a ciência que fabrica a bomba atômica. Quando a sabedoria não é orientada pelo amor, a força se torna violência .. ", força e o conhecimento dirigem-se para fora, e o amor os atrai para dentro. Quando há equiIibrio entre a força que se dirige para fora e o amor que atrai para dentro, estabelece-se o centro, do qual vem a paz. Nada existe que não possa ser purificado ou harmonizado pelo amor. O amor é tudo ... Somente o amor ...

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro