O homem pode realizar o que desejar

O homem pode realizar o que desejar

Livro - A Verdade Vol.9

O homem pode realizar o que desejar
Conceber um bom pensamento e expressá-lo em palavras corresponde a concluir o projeto de uma máquina que utilizará a energia do Universo para a finalidade projeta-
da. E colocá•lo em prática corresponde a acionar essa máquina. Se não for acionada, não será obtido o resultado que foi projetado na mente. Por isso é dito que "a fé sem as obras é inoperante". A energia do Universo sente a necessidade de expressar-se e está à espera do pensamento, da palavra e da ação que lhe sirvam como bocal de manifestação. Este é o significado da frase sagrada da Bíblia que diz: "Eis que estou à porta, e bato. Se alguém me abrir a porta, entrarei ... " Portanto devemos ter o cuidado de pensar em coisas boas e dizer boas palavras. As infelicidades e as doenças surgem quando o homem desconhece esta Verdade ou quando, mesmo conhecendo-a, não a põe em prática.

O caminho para transpor todas as infelicidades
o caminho para transpor todas as infelicidades, doenças ou morte consiste primeiramente em remover os pensamentos de que o homem é um pecador que deve ser castigado por Deus, uma criatura destinada a ser infeliz, adoecer e morrer. Isto porque tais pensamentos funcionam como intermediários para fazer com que a energia do Universo assuma a forma daquilo que foi pensado. Em segundo lugar, deve o homem harmonizar-se com todas as coisas, pessoas e ambientes, tornando harmoniosos e pacíficos seus pensamentos e sentimentos. Se não estiver harmonizado com todas as coisas do Universo, seus pensamentos e sentimentos serão agressivos; tornar agressivos os pensamentos e sentimentos significa ter mente destrutiva; esta mente destrutiva se materializa e destrói a própria pessoa. t: importante possuir a mente pacífica.

Para manter sempre a saúde e a juventude
Todas as células do seu corpo movimentam-se sob a influéncia das ondas do seu pensamento. Portanto, se você tem o pensamento de que o homem é uma coisa que deve morrer, você morrerá infalivelmente algum dia. Se você tem o pensamento de que o homem é uma criatura sujeita à doença, algum dia você irá adoecer, com certeza. Se você acredita que o homem é um ser que envelhece e enfraquece, algum dia você terá de envelhecer e enfraquecer, inevitavelmente. Em suma, o pensamento é a força que controla todas as coisas. Porém, não basta pensar apenas "eu não envelheço". Se não for correto o modo de viver, a pessoa acaba' mesmo envelhecendo, pois o modo errado de viver destrói o "aparelho" que corresponderia a um receptor de rádio e que serviria como intermediário para materializar o pensamento de que "eu sou Filho de Deus". Mesmo uma planta vigorosa necessita de um terreno fértil que a sustente. Do contrário, ela não cresce satisfatoriamente.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro