O poder e o significado da oração

O poder e o significado da oração

Livro - A Verdade Vol.9

A relação entre a mente (pensamento e sentimento) e o destino
Todos os nossos pensamentos e sentimentos materializam-se e criam certos corpúsculos, que poderíamos chamar de "partículas elementares do pensamento". Estas não têm sequer o tamanho de um vírus filtrável; são minúsculas como as partículas elementares e ao mesmo tempo possuem a propriedade de se propagar em forma de ondas: os corpúsculos, uma vez originados pelos pensamentos, agrupam-se com outros da mesma freqüência, formam grandes ondas que percorrem livremente o espaço e avançam sobre a pessoa que emitiu esses pensamentos, pois se sintonizam. Quando as ondas são de pensamentos maus, podem tornar-se causa de doeça ou de destruição do destino da pessoa que os emitiu. Portanto, as ondas d~ corpúsculos originados dos pensamentos negativos, além de adoecer o autor desses pensamentos, podem também enfraquecer seus negócios, fazer fracassar seus planos e arruinar economicamente a sua familia.

Por que as doenças se curam com a religião
Os microorganismos causadores de doença podem ser destruidos com remédios. Porém, se não for tomada uma providência para eliminar os pensamentos e sentimentos doentios tais como insegurança, medo, rancor, tristeza, ódio, ciúme, inveja etc., será o mesmo que frear, por um lado, a circulação da moeda através do imposto tributário e, por outro lado, emitir cédulas indefinidamente pela casa da moeda: assim como nunca vão diminuir as cédulas em circulação, vão aumentar cada vez mais os vírus, que surgem tomando formas cada vez mais diferentes. Se ocorrem desequilíbrios na flora bacteriana saprófita (pelo uso de antibióticos, por exemplo) ou se surgem formas resistentes e novos tipos de micróbios patogênicos, é porque os pensamentos e sentimentos doentios, que são a origem dos micróbios, não foram eliminados e continuam atuando. Se ocorreu a cura de doença pela religião, é porque através da fé correta foram dominados os sentimentos negativos de insegurança, medo, rancor, tristeza, ódio ou ciúme e passou a reinar a paz no coração dessa pessoa.

O poder e o significado da oração
Se todos os vírus nocivos foram criados do nada pelos pensamentos e sentimentos negativos, também os microorganismos para combater os vírus serão criados pela purificação dos pensamentos e sentimentos.
Então, como poderemos conseguir a purificação dos nossos sentimentos? t: inútil a tentativa de purificá-los com a força da nossa mente cheia de pensamentos e sentimentos impuros, pois isso seria o mesmo que limpar a mesa com um pano sujo. t: difícil limpar dessa forma. Logo, o homem precisa ter uma religião e aprender a orar. Orar corresponde a concentrar os raios solares através de uma lente. convergente. Os raios assim concentrados passam a ter força suficiente para queimar um papel. Da mesma forma, se criarmos uma "lente mental convergente" e nos concentrarmos mentalmente em Deus, será convergida para nós a força onipresente que comumente passa despercebida, e poderemos receber o auxílio dessa força misteriosa.