Inscrições abertas para o projeto “Escola de Escritores”

Inscrições abertas para o projeto “Escola de Escritores”

Que tal aprender a escrever histórias, poesias, trovas, crônicas, críticas, novelas e todo gênero narrativo possível? Esta é a proposta da “Escola de Escritores”. O projeto, voltado para crianças de sete a dez anos, é realizado pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM – Praça Antônio Carlos – Centro), com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa).
As inscrições serão recebidas de 15 a 29 de fevereiro, de 8h30 a 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sede da biblioteca. Os interessados, acompanhados pelos responsáveis, deverão preencher uma ficha de cadastro e responder a um questionário, que será utilizado na seleção de 12 participantes. Os candidatos aprovados serão notificados, por telefone, até o dia 28.
Com carga de 80 horas/aula, o projeto “Escola de Escritores” pretende estimular o interesse pela leitura e escrita, utilizando debates, exposição de ideias, produção de textos experimentais e leitura de diversas obras literárias.
O curso é gratuito e terá início em 1º de março, com término em 6 de dezembro. As aulas serão ministradas pela professora Margareth Assis Marinho, no auditório do Setor Infantojuvenil da BMMM. Serão três turmas: terças e quintas-feiras, de 15 horas a 16h30, e sexta-feira, de 8h30 a 10h. Eventualmente estarão participando alguns autores convidados, para ministrar oficinas sobre seus livros.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro