Coral da UFJF é atração do Musicamamm desta quinta-feira

Coral da UFJF é atração do Musicamamm desta quinta-feira

Sob a regência da maestrina Ana Letícia Macedo, o Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entoa obras diversificadas, que vão desde as eruditas Ária na 4ª Corda, de Bach, e Ave Maria, de Jacob Arcadelti, até as populares A volta do malandro, de Chico Buarque, Conversa de botequim, de Noel Rosa, e Comida, de Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Britto.
O Coral completará 50 anos em 2016. Tanto tempo em atividade exige capacidade de transformação e espírito criativo para se reinventar. Há menos de dois meses, o coro passou por uma reformulação, incorporando oito novas vozes. Em razão dessa reorganização, algumas músicas não terão a participação dos 17 integrantes e serão apresentadas em formatos de quartetos e octetos.

A nova regência


Soprano do Coro da UFJF por nove anos, Ana Letícia Macedo, ou Sukita, como também é conhecida, foi escolhida pelo grupo para assumir a regência após a saída do maestro Guilherme Oliveira. Em uníssono, os cantores justificam a razão de escolha pela maestrina. “Ela conhece o trabalho que fazemos – e que gostamos de fazer – e, principalmente, porque é afinada com nossos anseios”, afirmam.
Ana Letícia Macedo cursa Bacharelado em Canto Lírico na UFJF e é formada em Canto Popular pela Bituca – Universidade de Música Popular, em Barbacena. A cantora também é regente auxiliar no Coral da Funalfa, além de atuar como professora de técnica vocal e ser vocalista da Banda Help Show.

Musicamamm – Coral da UFJF


Data: 17 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Rua Benjamin Constant, 790, Centro
Entrada franca
Outras informações: 3229-9070

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro