Projeto “Natal é música” leva 15 shows ao Calçadão da Halfeld

Projeto “Natal é música” leva 15 shows ao Calçadão da Halfeld

O Calçadão da Rua Halfeld vai ser o palco principal de uma grande festa com o verdadeiro espírito natalino. Com o objetivo de festejar a data e preparar o astral para a chegada de 2016, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa, vai levar alguns dos mais expressivos nomes da música para apresentações ao ar livre. O espaço do projeto “Natal é música”, montado em frente ao Banco do Brasil, recebe os artistas a partir desta sexta-feira, 11, até 23 de dezembro, em dias e horários variados, totalizando 15 apresentações. Samba, instrumental, blues, MPB, jazz, coral e rock vão embalar os juiz-foranos.
O prefeito Bruno Siqueira destaca que, além de valorizar a produção cultural local, a intenção é trazer mais leveza para o cotidiano de quem passa pelo coração da cidade. “O final de ano é sempre um período muito corrido. Estar no meio da rua e, de repente, poder acompanhar uma boa apresentação de música em meio à rotina é sempre uma forma maravilhosa de aliviar a tensão, além de fortalecer os vínculos com a cidade, que é de todos nós”.
A cantora Uiara Leigo, que se apresenta no dia 19, sábado, destaca que pretende passar ao público uma mensagem reflexiva. “Que em 2016 a música proporcione autoconhecimento”.
Já Roger Resende e Maíra Delgado, sambistas atuantes e reconhecidos, ocupam o palco no último dia do projeto. Eles acreditam que a iniciativa contribui para que mais pessoas conheçam a música produzida na cidade. Os artistas observam que o fato de o projeto acontecer no “coração” de Juiz de Fora, ajuda a conquistar outras plateias. “Com o samba é batata! Ele conversa bem com todas as faixas etárias, todo mundo entra no clima!”, diz Roger.
O set list da dupla inclui músicas autorais e de compositores consagrados nacionalmente, como Cartola e Nelson do Cavaquinho. Roger e Maíra também vão investir em nomes como Mamão, Ministrinho e João Cardoso, que levaram a música juiz-forana para além das nossas fronteiras. “Em nossos shows, damos visibilidade a outras gerações de sambistas locais que deixaram um importante legado para nós”, completa Roger.

Programação


Dia 11 | Sexta-feira
- 19h – Dudu Lima Trio

Dia 12 | Sábado
- 11h – Duo Olho D’Água

Dia 17 | Quinta-feira
- 12h – Marcelo Castro e Thiago Lopes
- 18h – Lucky e Crazy

Dia 18 | Sexta-feira
- 12h – Cacaudio e Caetano Brasil
- 18h – Thiago Miranda

Dia 19 | Sábado
- 12h – Uiara Leigo
- 18h – A Zagaia

Dia 20 | Domingo
- 12h – Ricardo Itaborahy

Dia 21 | Segunda-feira
- 12h – Quarteto de Cordas Harmonia
- 18h – Coral Funalfa | UFJF

Dia 22 | Terça-feira
- 12h – Dissidentes
- 18h – Lucas Soares

Dia 23 | Quarta-feira
- 12h – Roger Resende e Maíra Delgado
- 18h – Instrumental Nota Jazz

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro