Uiara Leigo lança CD “Meu Canto é Segredo” no CCBM

Uiara Leigo lança CD “Meu Canto é Segredo” no CCBM

Doze composições autorais, com influências que vão do samba ao rock, estão no CD “Meu Canto é Segredo”, de Uiara Leigo, que será lançado sexta-feira, 11, às 20h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro). Os ingressos para o show já estão disponíveis na Loja do Zé Kodak (Rua Halfeld, 608, loja 105 – Centro), ao preço de R$20.
Financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o CD tem direção musical de Hérmanes Abreu e foi gravado com os músicos Adalberto Silva (contrabaixo), Gladston Vieira (bateria), Jakaré Garcia (percussão) e Caetano Brasil (clarinete, clarone, picccolo e flautas).
Em seu primeiro CD profissional, a cantora e compositora explora a rica musicalidade brasileira. Conforme Uiara, “‘Meu Canto é Segredo’ transcende os conceitos existentes de música e sentidos e lança mão da sonoridade e da alma musical de suas composições, refletidas na vida humana e na natureza, em amores e inquietações, com mensagens que trazem ao ouvinte a busca pelo autoconhecimento e pela força interior, a Força Sagrada de cada um”.
As músicas incluídas no CD são: “De Rezar”, “Samba de Benzer”, “A Própria”, “Donos do Destino”, “Com Você”, “Basta”, “As Forças”, “Na Tez”, “A Força de um Baião”, “Meu Canto é Segredo”, “O Nome do Vento” e “Toque”.

A intérprete


Uiara Leigo é natural de Macaé, no Norte fluminense, e se interessa por música desde a infância. Na adolescência participou de grupos de coral e aprendeu com o irmão André Leigo os primeiros acordes no violão.
Há quase sete anos começou sua vida artística e já soma mais de 300 shows em bares, casas noturnas e teatros. A artista traz em seu currículo um CD independente, “Pedra Bruta”, seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2010, em Juiz de Fora.
Em 2015 fez participação especial no show de Emmerson Nogueira, no palco do Vivo Rio. Uiara também participou do 1º Festival da Canção de Macaé e teve uma de suas composições incluídas no 45º Festival Nacional da Canção, concorrendo ao Troféu “Lamartine Babo”.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro