Sessão Cidadão exibe o filme brasileiro “Tudo que Aprendemos Juntos”

Sessão Cidadão exibe o filme brasileiro “Tudo que Aprendemos Juntos”

Lázaro Ramos é o protagonista do longa-metragem brasileiro “Tudo que Aprendemos Juntos”, em cartaz nesta semana no projeto “Sessão Cidadão”. O drama, dirigido por Sérgio Machado, será exibido nesta na quinta-feira, 10, às 19h, no CineArte Palace (Rua Halfeld, esquina com Rua Batista de Oliveira - Centro). A classificação é de 14 anos, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, ao preço simbólico de R$1.
Desde que estreou, em agosto, no Film Festival Locarno (Suíça), o longa tem colecionado avaliações positivas da imprensa e do público, e já foi vendido para mais de 20 países. “Tudo que Aprendemos Juntos” é inspirado na história real da formação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, e conta a emocionante saga de um músico e seus alunos, que tiveram suas vidas transformadas pela arte.

“TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS” – Brasil / 2015


Gênero: Drama
Duração: 1h40min
Elenco: Lázaro Ramos, Hermes Baroli, Fernanda de Freitas, Sandra Corveloni, Criolo
Sinopse: Laerte é um violinista que, após não passar em um teste para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.