Drama canadense “Mommy” será exibido no CCBM

Drama canadense “Mommy” será exibido no CCBM

Uma trama profunda se estabelece por meio do relacionamento conturbado entre uma mãe e um filho hiperativo no drama canadense “Mommy”. O longa-metragem será exibido na quinta-feira, 10, às 19h, na videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro). A entrada é gratuita, e a iniciativa é do projeto Cineclube “Bordel Sem Paredes”, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
Lançado em dezembro de 2014 e dirigido por Xavier Dolan, o filme conta a história de Diane Després, que é surpreendida com a notícia de que seu filho Steve foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local, provocando queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que o torna agressivo. Ambos só conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla entra em suas vidas.
O crítico cinematográfico e diretor de conteúdo do Adorocinema, Francisco Russo, conferiu nota máxima ao longa. Em sua análise, ele ressalta a utilização de um truque estético, no qual o diretor utiliza o formato de tela 1:1 – “bem quadradão mesmo”. “Tal escolha faz com que o público tenha sempre a sensação de aperto, de que falta espaço naquele trecho onde tudo acontece. (...) Só que há um motivo especial para tal escolha: o formato da tela muda, no decorrer da história. E o primeiro instante em que isto ocorre, ao som de ‘Wonderwall’ do Oasis, é pura magia cinematográfica, daquelas de arrepiar”, observa Russo.

 

(Fonte: Assessoria)