Lúdica Música! e convidados cantam a paz em espetáculo filantrópico no Central

Lúdica Música! e convidados cantam a paz em espetáculo filantrópico no Central

Alguns dos principais nomes da cena musical atual de Juiz de Fora se encontram no palco do Cine-Theatro Central, no próximo dia 15 de dezembro, para celebrar a música, a esperança, a paz e a harmonia. Além de disseminar mensagens positivas para o Ano Novo, o show “Tempo de Amor e Alegria”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Pró-reitoria de Cultura, busca estimular a solidariedade, com a troca de convites para o espetáculo por brinquedos novos e material escolar de educação infantil, que serão distribuídos a instituições filantrópicas da cidade.
Será um verdadeiro encontro de amigos. Capitaneados pelo Lúdica Música! (com Isabella Ladeira, Rosana Brito e Gutti Mendes, e a participação de Caetano Brasil, Adalberto Silva e Gladston Vieira), os convidados Alessandra Crispin, Carlos Fernando, Sandra Portela, Roger Resende, Thiago Miranda e os grupos Tresdias e Oficina Lúdica de Ritmos, além da Caravana Mezcla de Palhaços e Estação Palco, terão suas apresentações “costuradas” pela temática que move o espetáculo. “Esse mundo está muito barra pesada. Precisamos levar alegria para as pessoas”, ressalta a cantora Isabella Ladeira.
Com direção musical de Rosana Brito e roteiro do Lúdica Música!, o show contará com clássicos da MPB e do samba que têm em comum essa mensagem positiva que os realizadores querem proporcionar ao público. Músicas como Bandeira do Divino, de Ivan Lins, e A Paz, de Gilberto Gil, destacam-se no repertório selecionado para a apresentação, dentre outras composições de autores como Lenine, Jair Oliveira, Roberto Carlos e Milton Nascimento.
A interação entre os artistas e grupos participantes está assegurada pela experiência acumulada em parcerias e trabalhos compartilhados, como os desenvolvidos pelo Lúdica Música! com a Caravana Mezcla de Palhaços e o Estação Palco. A apresentação contará, inclusive, com números de espetáculos que esses grupos fizeram com o Lúdica, como o Caravana Lúdica e o Lúdica Estação.
Os ingressos para o show poderão ser obtidos por meio da doação de brinquedos novos ou material escolar de educação infantil (como massinha de modelar, lápis de cor, canetinha e jogos didáticos) a partir de segunda-feira, 7 de dezembro. Na UFJF, o posto de troca será a Pró-reitoria de Cultura, no Saguão da Reitoria. No centro da cidade, as trocas poderão ser feitas na Funalfa e no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM).

Confira os postos de troca de ingressos:
- Sede da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234, Centro)
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

- Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro)
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30

- Pró-reitoria de Cultura da UFJF (Rua José Lourenço Kelmer – Campus Universitário)
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro