Museu Ferroviário realiza programação especial de Carnaval

Museu Ferroviário realiza programação especial de Carnaval

No ritmo da folia de Momo, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora preparou programação especial de carnaval, com atividades para toda a família. Todas com entrada gratuita, pela Av. Brasil, nº 2001, Centro. Nesse sábado, 3, haverá brincadeiras para crianças, venda de cerveja artesanal e acarajé, e música ao vivo. Além disso, o acervo permanente do local, com mais de 300 peças, estará aberto para visitação.


Para o público infantil, às 15h, será realizada matinê com a “Tia Kaká”, com direito a pintura de rosto, brincadeiras, batalha de confetes, desfile de fantasias, oficina de máscaras de carnaval, entre outras atividades. Já para os adultos, haverá venda de cerveja artesanal feita pela “Marimbondo” e de “Acarajé da Dione”. Às 17h, o grupo “Maracatu Estrela na Mata” se apresentará, com intenção de reunir brincantes da cultura popular. Além do baque virado, o grupo tocará ciranda e coco. O show terá participação especial de Léo Teixeira, que cantará canções da banda “Nação Zumbi”. Já nos intervalos, o som ficará por conta do DJ “Tuta”, do “Vinil é Arte”, e de Tonil Braz, do “Aldeia Groove”.

 

ZUMBA À FANTASIA


No dia 7 de fevereiro, será realizado aulão de zumba em clima de carnaval. O evento será aberto ao público e é uma iniciativa do Museu Ferroviário em parceria com o “Programa De Atividade Física E Qualidade De Vida”, oferecido aos servidores municipais pelo Departamento de Ambiência Social - Damor/SARH. “Este é o segundo ano que realizamos o aulão. Ano passado funcionou bem, todo mundo gostou!”, conta Lúcia Coelho, coordenadora do programa. “Qualquer pessoa pode participar, sem restrição de idade. A ideia é que todo mundo use fantasia ou algum acessório de carnaval”.


A aula será dada pela professora Dhyana Marçal e terá duração de cerca de 50 minutos. Além das músicas tradicionais de zumba, ao final do evento, serão tocadas marchinhas de carnaval para momento de descontração e dança livre.

 

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro