Museu Ferroviário promove exibições gratuitas de filmes

Museu Ferroviário promove exibições gratuitas de filmes

Duas semanas repletas de atividades culturais para a população durante o período de férias. A partir da próxima semana, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Av. Brasil, 2001, Centro) estreia dois projetos audiovisuais, que integram a programação especial de janeiro. Um deles é o “Cineclubinho”, que começa sua temporada com a exibição do filme “O Poderoso Chefinho”, na segunda-feira, 15, às 14 horas.

As sessões são gratuitas e seguem até o dia 26, sempre de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Na programação (que pode ser conferida abaixo), estão animações internacionais e duas produções brasileiras: “Detetives do Prédio Azul - DPA” e “O Menino e o Mundo”. É necessário que os pais ou responsáveis aguardem as crianças durante as sessões. Não será permitida a permanência de menores desacompanhados.

Outra novidade no espaço será o “Cineclube Canguru”, que acontecerá mensalmente no Museu, com sessões para que pais, mães e responsáveis, possam levar seus filhos pequenos. O primeiro está marcado para o dia 20, às 10 horas, com exibição do documentário brasileiro “Muito Além do Peso”, que fala sobre a qualidade da alimentação infantil. Após a exibição, será realizada conversa sobre o tema com Thais Ventura, mãe e autora do blog “As Delícias do Dudu e da Annie”, e Juliana Araújo, mãe, jornalista e uma das criadoras da página do Facebook “Inhami Inhami”.

De acordo com o diretor do Museu, Luiz Fernando Priamo, a ideia de exibir filmes no Museu retoma os princípios da década de 1980, quando o espaço ainda era Núcleo Ferroviário. “A Funalfa, em parceria com a Rede Ferroviária, realizava sessões de cinema por aqui.

Mesmo depois de se tornar Museu, em 2003, o espaço ainda teve diversas experiências positivas com audiovisual, mas estavam paradas há algum tempo. Com as férias de janeiro, o local se torna cenário perfeito para que toda família possa aproveitar as tardes das férias assistindo a filmes. Não tivemos dúvidas em retomar o cineclubismo”, contou. A intenção, segundo Luiz, é realizar, cada vez mais, sessões gratuitas no local.

Programação Cineclubinho

15/01 – O Poderoso Chefinho

16/01 – Moana

17/01 – Trolls

18/01 – Sing – quem canta seus males espanta

19/01 – As Aventuras de Ozzy

22/01 – Minha Vida de Abobrinha

23/01 – Meu Malvado Favorito

24/01 – O Menino e o Mundo

25/01 – As Aventuras do Capitão Cueca

26/01 – Detetives do Prédio Azul – DPA

Todas as sessões são gratuitas, com classificação livre, e sujeitas à lotação do local.


 Fonte: Assessoria/PJF

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro