Estudante de JF leva livro à Bienal de Minas Gerais

Estudante de JF leva livro à Bienal de Minas Gerais

O jovem escritor Vinícius Grossos leva à Bienal do Livro de Minas, em Belo Horizonte, sua obra O garoto quase atropelado (2015), da Editora Faro. Temas atuais, como depressão, transtorno alimentar e abuso sexual, são descritos na história do garoto que, para não enlouquecer, começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O garoto quase atropelado também esteve entre as obras divulgadas durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro em 2015.


Grossos já prepara um novo trabalho, desta vez em parceria com o autor Augusto Alvarenga. O romance 1+ 1 = A matemática do amor conta a história de Lucas e Bernardo, garotos de 16 anos que são melhores amigos. Esse é o primeiro romance juvenil de temática LGBT pela Editora Faro e tem previsão de lançamento ainda neste semestre. Vinicius lembra que o livro é “muito delicado, mostra mais os sentimentos das personagens e trata realmente da descoberta do primeiro amor. Esses assuntos delicados estão em nosso cotidiano, mas muitas vezes são vedados e não comentados por vários motivos.”


Em seu primeiro livro Sereia Negra (2014), pela Editora Selo Jovem, Vinicius Grossos também trata de um tema delicado, o racismo, fato que só evidencia a vontade do autor de trazer a reflexão para assuntos atuais.
Vinícius Grossos tem 23 anos, é nascido em Duque de Caxias (RJ), mora em Juiz de Fora há três anos e cursa jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Foi colunista da revista Toda Teen e participa de várias palestras literárias.


A Bienal do Livro de Minas é o evento literário mais importante do Estado. Neste ano, será realizado de 15 a 24 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte. Durante o evento, é esperado um público de 260 mil pessoas. Contará com presença de mais de uma centena de autores e 160 expositores.


O evento é realizado pela Fagga | GL events Exhibitions em parceria com a Câmara Mineira do Livro (CML). O evento chega a 5ª edição com o slogan “Bienal do Livro de Minas 2016: muitas histórias para contar”.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro