Casa da Menina Artesã e CCI participam de oficina de boliche

Casa da Menina Artesã e CCI participam de oficina de boliche

Para trabalhar a interação entre as gerações, a Casa da Menina Artesã e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizaram uma oficina de boliche na manhã desta sexta-feira, 27. Esta ação integrada é fruto de uma parceria entre as organizações que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A coordenadora do CCI, Rosângela Bonoto, explica que a vitalidade dos idosos surpreende os jovens. "Quando realizamos atividades de intergeracionalidade, os adolescentes se surpreendem com a quantidade de atividades dos idosos. A convivência entre gerações, às vezes, é conflituosa, por isso, buscamos trabalhar a paciência e o cuidado entre eles", ressalta.

Casa da Menina Artesã

A Casa da Menina Artesã é voltada para adolescentes com idade entre 12 e 24 anos. O objetivo principal é a inclusão social por meio de oficinas de trabalho de produção artesanal, com geração de renda. Para participar, as interessadas devem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência. O equipamento fica na Praça Antônio Carlos, 371 – Centro. O telefone para contato é o 3690-7226.

CCI

O Centro de Convivência do Idoso realiza ações visando a garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas, estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e aulas de informática. A unidade fica na Rua Espírito Santo, 434, Centro. O telefone de contato é o 3690-7365.


 Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro