Funalfa lança projeto de exibição de filmes na Vila Olavo Costa

Funalfa lança projeto de exibição de filmes na Vila Olavo Costa

O Núcleo Travessia, na Vila Olavo Costa, acaba de ganhar projeto de exibição de filmes com foco no público infantojuvenil. A estreia do “TraveCine”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, acontece no próximo sábado, 28, às 17 horas, quando será exibida a animação “Divertida Mente”. As sessões terão entrada franca e peridiocidade quinzenal até o dia 23 de dezembro.

Conforme a responsável pelo "TraveCine" Giovana Bellini, a proposta é oferecer aos moradores da Vila Olavo Costa e entorno uma atração cultural de qualidade, além de facilitar o acesso à produção cinematográfica e promover a ocupação do Núcleo Travessia, equipamento urbano, mantido pela Prefeitura.

"Muitos dos meninos e meninas da região não têm oportunidade de ir às salas formais de exibição. Levar os filmes ao bairro atende reivindicações da própria comunidade, que manifestou interesse em ter essa alternativa de lazer envolvendo as crianças e os adolescentes," informa Giovana.

Ela explica que a sala de projeção será montada dentro da estrutura do Núcleo Travessia e que os usuários poderão opinar na seleção dos longas-metragens. A segunda sessão do projeto acontece no dia 11 de novembro, com o filme “Sing – Quem canta seus males espanta”.

"DIVERTIDA MENTE"

Gêneros: Animação, comédia e família Direção: Pete Docter Dublagem: Miá Mello, Otaviano Costa, Dani Calabresa Nacionalidade: EUA Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco.

Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local.

Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle- e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.


 Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro