Funalfa divulga resultado do “VI Prêmio Funalfa de Fotografia”

Funalfa divulga resultado do “VI Prêmio Funalfa de Fotografia”

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) divulgou nesta terça-feira, 10, o resultado do “VI Prêmio Funalfa de Fotografia”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Entre 16 inscritos, foram selecionados os ensaios “Espelho da Alma”, de Soraia Miscoli Torres, e “Juiz de Fora e sua paisagem cultural: a construção da memória coletiva através de seu patrimônio arquitetônico”, de Bruno Meneghitti. Além disto, conforme o item 6.3 do edital do prêmio, a Comissão de Seleção indicou o projeto “Dia de Slam”, de Ugo Soares, para integrar a exposição do “JF Foto 17”, a ser realizada em novembro.

O patrimônio de Juiz de Fora, nos aspectos arquitetônico, humano e cultural, foram os temas abordados pelos vencedores. Cada autor terá direito a premiação no valor de até R$ 4 mil para a realização dos ensaios.

A Comissão de Seleção foi composta pelo superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga; pela representante da Funalfa, Eridan Leão; pelos indicados da Funalfa, Thiago Britto, e do Conselho Municipal de Cultura, Fernanda Cruzick; e pelo convidado especialista na área de fotografia, Jober Brochado.


 Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro