Dezenas de crianças participam de lançamento de livro no Museu

Dezenas de crianças participam de lançamento de livro no Museu

O livro “Maria Maritaca”, da escritora e professora Surley Silva Jardim, foi lançado no Parque do Museu Mariano Procópio em evento no sábado, 30 de setembro.

Mesmo com o dia chuvoso, dezenas de crianças prestigiaram a autora e assistiram às apresentações de corais infantis e a uma peça de teatro em referência à publicação, contemplada pela Lei “Murilo Mendes”, que incentiva a cultura no município. Para a autora, “Maria Maritaca” é um livro que evidencia a importância da parceria, da amizade e da liberdade.

A proposta da obra é disseminar bons valores, incentivar o companheirismo e aguçar a curiosidade das crianças sobre as primeiras letras.

Ao término das apresentações, foram realizadas várias homenagens por alunos de vários colégios da região onde a professora atua. Além disso, o público pode adquirir o livro e receber o autógrafo da autora. Segundo a autora, ela pretende lançar mais livros voltados ao público infantil.

“O entusiamo em escrever é pelo retorno que tenho dessas crianças. Além de incentivar a leitura, o livro possibilita outros tipos de interações, como a música”.


 Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro