Filme “A Travessia” entra em cartaz nesta sexta

Filme “A Travessia” entra em cartaz nesta sexta

Será exibido nesta sexta-feira, 1º de abril, às 18h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU/Zona Norte – Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Benfica), o longa-metragem “A Travessia”. O filme é dirigido por Robert Zemeckis, também produtor de “Náufrago” e “Forrest Gump”. A entrada é gratuita.


O drama, biográfico, conta a arriscada história do equilibrista francês que, em 1974, ganhou destaque no mundo ao atravessar as “Torres Gêmeas”, usando apenas um cabo, e sem autorização legal para tal aventura. “Philippe Petit”, interpretado por Joseph Gordon-Levitt, reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que atravessou diversos dilemas até ser finalmente executado. A classificação etária é de 12 anos.


O projeto “Cine CEU” acontece quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, às 18h30, no cineteatro do equipamento urbano, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), em parceria com a Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro