Praça CEU sedia evento do Ministério da Cultura

Praça CEU sedia evento do Ministério da Cultura

O Centro de Artes e Esportes Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU/Zona Norte) foi escolhido pelo Ministério da Cultura (MinC) para sediar o “3º Ciclo de Ativações Regionais das Praças CEUs”. O encontro acontece nesta quinta-feira, 10, das 8h30 às 17h30, e terá representantes de aproximadamente 30 CEUs instalados em municípios de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação é apoiar as equipes técnicas de prefeituras, gestores e comunidades dos CEUs na condução da mobilização social, da ocupação, da gestão e da infraestrutura nos municípios contemplados com o programa.

Desde 2011, o MinC vem realizando seminários para familiarizar os gestores com os temas abordados nas oficinas de mobilização social, buscando auxiliar nos processos de prestação de contas e na formação do Grupo Gestor Tripartite, entre outras demandas. O evento também visa a estimular a criação de uma rede de gestores e comunidades para intercâmbio de experiências e debate sobre os desafios encontrados na gestão compartilhada, no uso e na ocupação dos equipamentos.

O CEU/Zona Norte fica na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 5.899, no bairro Benfica. O espaço foi implantado por meio de parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora e o Governo federal. A gestão é compartilhada pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pela Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav), com participação direta da comunidade.

Feira de artesanato

Também no dia 10, acontece a 2ª Feira de Artesanato do CEU, das 13h30 às 18h. Serão 15 expositores, sendo dez alunos das oficinas de artesanato ministradas no local e cinco moradores da região. Também serão montadas quatro barracas de comida artesanal.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro