Biblioteca e escola de JF recebem doações de livros

Biblioteca e escola de JF recebem doações de livros

Por meio do projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o artista e autor do livro "Terra Papagalli", Eduardo Parentoni Brettas, doa neste mês exemplares de sua obra. Eles serão entregues à Biblioteca Municipal Murilo Mendes (Centro) e à Escola Municipal Professor Augusto Gotardelo, no Bairro Caiçaras.


"Terra Papagalli" é resultado de um trabalho que durou oito anos de produção, com ilustrações de 91 espécies de psitacídeos (família da espécie de papagaios, araras e periquitos). O artista é natural de Ponte Nova (MG) e explicou que "as ilustrações foram feitas com idas ao campo, para buscar as cores exatas. E depois, em casa, no escritório, colocando de forma harmoniosa, para ficar mais didático".


Para observar com riqueza de detalhes as aves brasileiras, Eduardo Parentoni Brettas necessitou fazer inúmeras viagens: Mato Grosso, Rio de janeiro, São Paulo, Amazônia e a região sudeste, que também foi linha de suas pesquisas.


Eduardo informou que quer, "através do livro, levar um pouco da beleza e riqueza da fauna, e sensibilizar as pessoas da importância da preservação ecológica. Promover o bem é gratificante".

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro