UFJF oferece curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

UFJF oferece curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Interessados em cursar Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência têm até o próximo dia 21 para efetuar inscrição. O curso, em nível de especialização na modalidade a distância, é oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e tem por objetivo estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de educação física, sendo essa participação uma possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania.


Além disso, pretende promover um aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atividade física para pessoas com deficiência e formar recursos humanos para desenvolvimento de programas de atividades físicas inclusivas e para desportos. A especialização tem como público-alvo licenciados e bacharéis em Educação Física que atuem com alunos com deficiência em contextos variados.


O curso tem a duração de 18 meses, com carga de 360 horas. Os encontros presenciais acontecerão às sextas-feiras e sábados a serem agendados pela coordenação da especialização. São oferecidas 150 vagas, distribuídas nos seguintes polos: Boa Esperança, 25; Buritis, 25; Santos, 35; Governador Valadares, 35; e Sete Lagoas, 30.

 

RESULTADO


A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead, no dia 8 de novembro, a partir das 17h. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.


Confira aqui o edital.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro