Confira alguns destinos para dar boas vindas a 2018

Confira alguns destinos para dar boas vindas a 2018

Chegou o Natal, sim, chegou! Apesar de tudo que assola o país, é tempo de renovar as esperanças, de pensar positivo! Hoje é aquele dia de estarmos em família, seja ela de que tipo for. Junto aos amigos e celebrando o nascimento de Jesus. E com nosso pensamento voltado a Ele, pedimos muita paz e saúde para todos nós e que tenhamos uma noite iluminada. Esses dias são de muitas confraternizações, festas, mas não esqueçamos da festa maior, que é a alegria do amor ao próximo, do perdão e do agradecimento.

Mas vamos falar do Réveillon, que é daqui a uma semana e tem muita gente que ainda não sabe o que vai fazer. A cidade oferece muitas festas, em clubes, casas noturnas e hotéis; porém ainda dá tempo de viajar! E olha que, embora o Réveillon seja uma data um pouco mais cara, esse ano as agências estão oferecendo pacotes com preços acessíveis.

 

MUITOS FOGOS E MÚSICA


O Rio de Janeiro, que está tão pertinho da gente, oferece um dos melhores Réveillons do mundo e não se gasta tanto assim. Além disso, esse ano, tem algumas novidades no Réveillon de Copacabana. A principal delas é que a queima de fogos na Praia terá cinco minutos a mais em relação ao evento do ano passado. Serão 17 minutos de espetáculo pirotécnico, sincronizado a uma trilha sonora desenvolvida especialmente para o evento. Haverá ainda drones espalhados pelo céu para captar ângulos inusitados do show.


A comemoração deve receber cerca de dois milhões de pessoas para diversos shows ao longo do dia 31 de dezembro, como Cidade Negra, Naldo Bennt e Frejat. Logo após a queima de fogos, entrará em cena no palco montado em frente ao Copacabana Palace a cantora Anitta. Em seguida será a vez das escolas de samba campeãs do carnaval de 2017: Portela e Mocidade. Outra novidade é a ampliação do número de som ao longo de toda a orla da praia, que passa de 16 para 30. Também haverá 10 telões de LED.


Serão dez pontos de festa, com shows, fogos e muita alegria para a chegada de 2018, afinal é uma das maiores festas a céu aberto do mundo.


No céu, 25 toneladas de fogos multicoloridos serão disparadas de 11 balsas e formarão imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. O espetáculo coreografado terá grandes pinturas no céu, acompanhadas por músicas apoteóticas, com elementos eletrônicos e do samba.


A programação ainda engloba a extensão do Réveillon, com uma grande festa no primeiro sábado do Ano Novo, dia 6 de janeiro. Haverá um desfile das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial, uma parte saindo do Leme e outra do Posto 6. Ao final, os ritmistas se juntam para um show no palco com a Orquestra Sinfônica da Petrobrás.


A virada do ano terá shows e queima de fogos em outras partes da cidade, como Barra da Tijuca, Flamengo, Piscinão de Ramos e Penha. Vale a pena conferir.

 

NA CAPITAL BAIANA


Outra cidade que capricha no Reveillon é Salvador. Capricha tanto que a festa por lá começa em 28 de dezembro e vai até o dia 1º de janeiro, com uma programação intensa. Pabllo Vittar, Carlinhos Brown e a Timbalada, Mariene de Castro, Gustavo Lima, Jota Quest e Olodum, se juntam à outras 22 atrações, entre elas Ivete Sangalo, que fará a virada do ano.


Nos cinco dias de festa, a cidade espera receber mais de dois milhões de pessoas. Só no dia da virada, o público estimado é de 700 mil pessoas, 30% a mais que no último ano.


Ao todo, serão mais de 70 horas de música, em um palco com 800 m². Este ano, a festa começa mais cedo, com apresentações de grupo culturais, entre eles Ilê Aiyê, Cortejo Afro e os Filhos de Ganchy. A abertura dos portões acontecerá às 16h, exceto nos dias 31de dezembro e 1º de janeiro, quando ocorrerá às 15h. Os shows terão início às 18h30, com duração média de 1h30.


O Réveillon de Salvador também tem suas novidades. Pela primeira vez, terá uma roda gigante de 36 metros de altura e iluminada de LED. O equipamento já foi instalado no Rock in Rio em setembro deste ano.


A outra novidade é a mudança do local da festa. Antes, o evento era realizado na Praça Cayru, no bairro do Comércio, mas este ano o Réveillon de Salvador será na região próxima ao antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio. O espaço de 55 mil m² vai ganhar o nome de “Arena Cidade da Música”.


Além do local onde será a virada do ano, Salvador vai contar com pontos de shows de fogos de artifício em vários bairros, entre eles, da Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Járdim de Alah, Patamares e vários outros, e nas Ilhas dos Frades, da Maré e de Bom Jesus dos Passos.


Ainda dá tempo de curtir uma bela festa de Réveillon em grande estilo, já que o país todo comemora. Você pode escolher o destino! Com certeza encontrará uma festa do seu jeito.


Um Feliz Natal a todos!

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro