NOTÍCIAS

A Romaria 550 lançou oficialmente, na semana passada, o Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), para celebrar os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A rota, que é a maior do segmento de turismo religioso do país e foi reconhecida pela Setur-MG, terá saída de um grupo do Santuário Nossa Senhora da Piedade em direção ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, passando por 32 municípios mineiros e seis paulistas, num percurso de mais de mil quilômetros.


Em Minas Gerais, o trajeto está todo sinalizado para que o peregrino possa se orientar, com totens instalados em locais estratégicos indicando as direções e placas indicativas apresentam o mapa geral do caminho, mostrando os municípios do percurso.


Fiéis em bicicletas, cavalos e jipes 4×4 iniciam o roteiro nos próximos dias e se juntam ao grupo. Todos chegam juntos ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 9 de outubro, quando será celebrada missa e haverá a recepção aos romeiros e o reconhecimento do Crer como uma rota oficial de peregrinação.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro