Notícias sobre Turismo

Notícias sobre Turismo

- O Senado Federal aprovou um projeto que pode anular a decisão da ANAC, sobre a cobrança de bagagens despachadas pelas aéreas, na noite de quarta-feira, 14. O poder jurídico tem autonomia para reverter decisões promulgadas por agências reguladoras e agora o texto deve seguir para a Câmara dos Deputados para ser avaliado.


A ANAC havia determinado na terça-feira, 13, que as companhias aéreas nacionais e internacionais, a partir de 14 de março de 2017, estariam autorizadas a cobrar tarifas por qualquer bagagem despachada, uma medida que, segundo a agência, permitiria um custo mais baixo nas passagens para quem não despachasse malas. Com as regras atuais, as empresas são obrigadas a permitir o despache de duas malas de 32 kg em voos internacionais e uma mala de 23 kg em voos nacionais.

- A Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, acaba de lançar um vídeo promocional que passa a divulgar a capital gaucha, nas redes sociais e em sites, como um destino turístico amigável para o público LGBT.


A estratégia baseada no marketing de conteúdo busca estabelecer uma conexão diferente, mais subjetiva, sensível e emocional, com o público LGBT que Porto Alegre quer atrair, ao mesmo tempo que mostra cenas da cidade como um destino moderno, de história, arte, cultura, natureza e onde todas as cores são bem vindas. O vídeo tem uma linguagem universal, sem fronteiras, para ser compreendido em qualquer parte do mundo, independente de idiomas, também foi feito o lançamento da Cartilha do Programa Porto Alegre LGBT, disponível para download em www.portoalegretravel.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro