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- Um ícone da hotelaria do Rio de Janeiro e do Brasil, com uma arquitetura única, do mestre Oscar Niemeyer, está de volta. No próximo dia 15 de dezembro, o antigo hotel Nacional em São Conrado, agora, rebatizado como Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, reabre suas portas em grande estilo. Após dois anos de reformas, os 413 apartamentos, incluindo 65 suítes, já começam a receber os primeiros hóspedes.

- Ao completar 50 anos, a Embratur anuncia a meta de chegar a 12 milhões de turistas até 2022. Os números foram divulgados na abertura do Seminário “O Futuro do Turismo Internacional”, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília. Para isso, a Eembratur está com um novo modelo de gestão sendo elaborado e criando um novo ambiente de negócios, destacou o presidente da empresa; o seminário discute ainda temas diversos como hotelaria e turismo de aventura.
Esta semana está sendo lançada por toda a América do Sul a nova campanha de verão. O dirigente destacou as diversas medidas adotadas por países e cidades como Paris, Estados Unidos e Argentina. “Muitos países avançaram, entenderam a importância do turismo como fator de desenvolvimento econômico. Precisamos inovar para fazer com que o turismo pague sua conta. Crescemos mais do que o dobro da economia nacional e devemos trabalhar o turismo como um setor de fundamental importância. Somos uma entidade respeitada no exterior em função da nossa história.”, lembrou.

- O Banco Central aprovou, nessa quarta-feira, 23, circular permitindo a oferta por emissores de cartão de crédito internacional da opção de pagamento da fatura com a cotação da data de compra feita em moeda estrangeira.
Segundo informou o BC, a opção pela nova forma de pagamento "está condicionada à oferta pelo emissor do cartão e à aceitação do "cliente" e que a opção de pagamento pelo valor equivalente em reais na data do pagamento da fatura será mantida.
Atualmente, o consumidor costuma ser cobrado pela compra no exterior segundo a cotação da moeda na data da fatura.
A medida pode ajudar a dar mais previsibilidade para o turista internacional, que passará a saber de antemão o custo efetivo em reais da compra feita no exterior.

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