Coluna do Super-Repórter

Coluna do Super-Repórter

Módulo II do Mineiro muda fórmula. Tupynambás estreia no dia 17 de fevereiro

fmfmoduloii

Foi realizado, nesta segunda, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018 – Módulo II. Estiveram presentes na assembleia, realizada na sede da FMF, a equipe do Tupynambás FC, representada pelo gestor de futebol Alberto Simão, junto com representantes das outras onze equipes do Módulo II para definir o campeonato em 2018.

Foram discutidas todas as questões pertinentes da competição que terá uma nova fórmula de disputa. América-TO, CAP Uberlândia, Tricordiano, Democrata, Mamoré, Betinense, Guarani, Ipatinga, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba entrarão em campo em busca da taça e do acesso.

O campeonato, que se inicia em 17 de fevereiro e tem término previsto para o dia 5 de maio, será disputado em turno único, com todas as equipes jogando contra todas. Os quatro melhores se classificam para a semifinal e final, onde cada uma destas decisivas fases terão partidas de ida e volta. Não será levado em conta a classificação da equipe na 1ª fase como critério de desempate. Os critérios para desempate para semifinais e final: pontos somados, saldos de gols e pênaltis.

O Módulo II será disputado na categoria Sub-24 – atletas nascidos até 1994 – podendo cada equipe inscrever, no máximo, 7 atletas com idade superior a 24 anos. Cada clube poderá inscrever um máximo de 30 atletas, sendo que cinco poderão ser modificados na fase final da competição. Um atleta que jogar por uma equipe não poderá jogar por outra posteriormente. Além disso, o valor mínimo dos ingressos será de R$10,00 (dez reais). O Baeta faz seis jogos em casa.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro