Coluna do Super-Repórter

Coluna do Super-Repórter

Mais de 200 pessoas prestigiam torneio de beisebol no campo da Empav

torneio beisebol

Mesmo sob forte chuva, o torneio de beisebol, promovido pela equipe juiz-forana Marfins JF Beisebol, no domingo, 29, deu mostras de que a modalidade é promissora em Juiz de Fora. Desde as 10 horas, o campo da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), cedido pela Prefeitura, através de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), estava de portas abertas para receber os fãs do esporte norte-americano. Segundo os organizadores, mais de 200 pessoas compareceram ao local e viram grandes atuações dos times envolvidos.

Inicialmente, o torneio consistia em triangular entre as equipes Marfins JF Beisebol, Volta Redonda Beisebol e Beisebol Beagá. Porém, a chuva atrapalhou os planos, e a última partida, que seria protagonizada entre os mineiros, teve que ser cancelada. Enquanto a bola esteve no ar, os Marfins estavam sendo derrotados por 5 a 2 pelo Volta Redonda. A equipe carioca ainda venceu o duelo contra o Beagá, por 9 a 6.

Segundo o assessor de comunicação do Marfins, Max Honório, o desempenho da equipe foi satisfatório: “O Marfins teve sua melhor atuação neste final de semana, em relação a todos os amistosos que já participou. Conseguimos jogar de igual pra igual, contra um time com muitos anos de experiência em campeonatos e torneios no Brasil.”

O Marfins tem cerca de um ano e ainda é considerado amador, já que, dos 20 integrantes da equipe, parte é composta por jogadores que são estudantes ou possuem outros compromissos profissionais. Eles se apresentam como praticantes, mas têm a pretensão de disputar torneios importantes, como a Copa Sudeste e o Nacional, em 2018.

Começa as semifinais do Mineiro Feminino

mineiro feminino

Dois jogos começam a definir a final do Campeonato Mineiro Feminino 2018. Marcadas para o final de semana do feriado prolongado, Atlhetic x América e Frigoarnaldo x Ipatinga serão as duas primeiras partidas das semifinais.

Em São João del-Rei, o clima é de festa com as meninas do Athletic! De acordo com Fábio Campos, o gerente de futebol do clube, a satisfação e expectativas são contagiantes. “Estamos felizes e esperançosos! Nós que trabalhamos no interior esperamos ter nosso esforço e projetos reconhecidos e mantidos por outros anos, com apoio dos empresários, da mídia e do próprio Athletic Club, que é uma grande bandeira de São João del-Rei, uma promissora cidade”, afirmou Fábio.

Esta é a primeira temporada do Athletic no Estadual da categoria e São João del-Rei já tem um semifinalista da competição. “Todo departamento de futebol do Athletic está muito feliz pela classificação inédita, justo em nossa primeira participação. Uma classificação incontestável, dentro de um grupo com participantes experientes. Temos a sensação de dever cumprido, mas cientes da responsabilidade de enfrentar o América Mineiro, o único grupo profissional do Estado, campeão mineiro, que representa muito dificuldade, mas não é imbatível”, completou o dirigente.

A vontade é grande e traduzida pelos reforços contratados para as semifinais. Nessa terça-feira, 31, o gerente Fábio Campos apresentou a goleira Karen, ex-Corinthians e Foz Cataratas, que já atuou no Brasileiro, e a atacante Tcheury Goya, ex-Audax e Santos, que já se uniram ao grupo. O time não está em ritmo de feriado, treinou na quarta, 1º, e na sexta-feira, 3, sob o comando do técnico Clayton Marcus.

Os primeiros noventa minutos da decisão contra o América estão marcados para sábado, 4, 15h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro