Coluna do Super-Repórter

Coluna do Super-Repórter

Galo Carijó apresenta o novo treinador, Alexandre Barroso

barroso1 5

O Carijó marcou apresentação do novo técnico para essa terça-feira, na sede social do clube. O Galo confirmou através do gerente de futebol, Nicanor Pires, a contratação de Alexandre Barroso (foto), de 54 anos, como comandante da equipe Carijó na temporada de 2018.

Em contato a algumas semanas, o negócio demorou para ser concretizado pois Alexandre Barroso gostaria de contar com a sua comissão técnica de confiança, mas em razão dos profissionais permanentes do Carijó, ele foi contratado sozinho. Segue no clube o preparador físico Luís Augusto Alvim, o auxiliar Ricardo Leão e o preparador de goleiros Walker Campos. O comandante também esperou o projeto que o clube apresentaria com um orçamento enxuto e premiações.

Com passagens por Villa Nova-MG, Ipatinga, CRB, Cabofriense e Mamoré, Alexandre Barroso comandou o Uberlândia no Campeonato Mineiro do ano passado, ficando com a décima colocação, com 12 pontos. Em 2017, o treinador esteve no Crac-GO, na disputa do Campeonato Estadual. Porém, o treinador, que foi contratado durante a competição, não conseguiu salvar o clube do rebaixamento. Ele também possui passagem no exterior, no Al Hilal, da Arábia Saudita.

MINEIRO 2018 TERÁ OITO TIMES CLASSIFICADOS

mineiro2018 arbitral

Foi realizado, nesta segunda-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2018 – Módulo I, com a presença de representantes dos 12 clubes. Foram discutidas todas as questões pertinentes à competição e a mudança mais significativa aconteceu na fórmula de disputa do torneio.

MUDANÇA TERÁ DE VOLTA, QUARTAS DE FINAL
Para a próxima temporada, diferentemente dos últimos anos, o Campeonato Mineiro terá oito equipes classificadas após a primeira fase. Com isso, a competição terá uma etapa a mais, as quartas de final disputadas em jogo único. Nas quartas, a equipe com melhor campanha na fase inicial terá a vantagem de jogar como mandante. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será em cobranças de pênaltis.

Os oito primeiros times entre os 12 concorrentes se classificam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Os donos das melhores campanhas têm a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas piores equipes ao final da primeira fase são rebaixadas.

A semifinal e a final seguem com jogos de ida e volta. Os clubes de melhor campanha na primeira fase fazem a segunda partida em casa. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o formato de disputa aprovado nesta precisa ser mantido até 2019. Os clubes têm até o dia 5 de janeiro para apresentar laudo técnico dos estádios. O preço mínimo dos ingressos é de R$ 10, no caso do ingresso com o preço integral.

A competição começa mais cedo, dia 17 de janeiro e segue ate 08 de abril, pois, é ano de Copa do Mundo.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro