In Moda Responde

In Moda Responde

Dúvidas sobre moda ou precisando de uma dica? Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que IN MODA responde!

Sou uma pessoa muito básica, e meu guarda roupa se resume a camisetas e jeans. Gostaria de saber em que posso investir para sair da mesmice?
Adriele Lourenço

Oi, Adriele! Um guarda roupas básico é um prato cheio pra misturar as peças e conseguir um look it girl. Se você misturar até mesmo uma t-shirt listrada com um blazer ou uma peça com estampa discreta você já terá saído do óbvio. Os acessórios, como maxi brincos ou colares são seus aliados nessa hora, e são super democráticos. Outras peças em alta são também o kimono ou colete, que dão aquele up à produção e criam silhuetas fantásticas.

 

O que devo usar num jantar de ensaio? Nunca participei de um evento desses antes então não tenho muitas referências.
Daniela Freitas

Daniela, uma das regras principais do ensaio é a mesma do casamento: não tomar o lugar da noiva. Dito isso, basta se atentar ao local, horário e ambiente em que você vai estar. O importante é se vestir de forma confortável e seguir o dress code do convite. Porém, dificilmente a convidada erra ao apostarem um vestido social midi ou um macacão de alfaiataria, por exemplo.

 

Vi que a moda de lingerie aparente está bem em alta! Qual a melhor maneira de usar sem ficar vulgar?
Juliana de Assis

A lingerie realmente tomou as ruas, Juliana! Em cores mais discretas e sóbrias, como o bom e velho preto por exemplo, a lingerie aparente deixa o look com um ar moderno e sensual. Aposte nas sobreposições e peças estruturadas para conseguir um visual elegante, e não vulgar.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro