Trabalho novo

Trabalho novo

Era seu primeiro dia de trabalho e queria mostrar que estava apta a fazer todo o que estavam esperando dela. Acordou mais cedo do que realmente precisava, colocou a melhor roupa, passou perfume e chegou meia hora antes do início do expediente. Luciany era a mais nova advogada contratada do escritório de direito mais famoso da cidade.

Entrou em sua nova sala como quem chega em primeiro lugar na corrida de Mônaco. Radiando confiança e felicidade, esperou ansiosa a hora que chegaria o primeiro caso para ela resolver. Arrumou a cadeira de uma forma mais confortável possível, organizou os papéis de anotações da mesa e deixou o computador com um ofício pronto para ser digitado.

Esperou que alguém a chamasse para alguma conversa ou reunião ou que seu patrão passasse alguma orientação sobre os procedimentos de atendimento da empresa, mas nada acontecia. As secretárias não passavam telefonemas, não encaminhavam nenhum caso, no e-mail nenhuma mensagem, ou seja, nada acontecia.

Ela aproveitou o tempo para ler alguns artigos novos na internet para se manter atualizada.  As horas iam passando, e ela lá, sozinha, lendo artigos sem trabalhar em nenhum caso.

Chegou a hora do almoço e Luciany não saiu da empresa, levou um lanche e comeu na sala mesmo, queria estar pronta caso alguém precisasse dela. Acabou o almoço e ela lá, sentada em sua mesa, esperando.

Mais ou menos quinze horas ela recebe um e-mail institucional da empresa repassado a todos os funcionários que continha em anexo as diretrizes e os objetivos da empresa. Ela aproveitou que estava tranqüilo e leu até mais de uma vez o arquivo.

O dia estava acabando e ela sem nada para fazer, resolveu finalmente sair de sua sala e procurar as secretárias só para conversar com alguém. Foi quando ficou sabendo que toda a equipe de advogados estava em reunião desde cedo com os donos da empresa e, como ela chegou muito cedo, ninguém havia visto que ela estava ali e não foi avisada da reunião.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro