Por que ter um blog no seu site?

Por que ter um blog no seu site?

Hoje, o carro chefe do marketing na internet é o bom conteúdo e o blog funciona como uma ferramenta de apoio, onde através de posts, é possível criar links para outras partes do site (página inicial, página de serviços e etc) e receber links externos de outros sites. Pode funcionar também como um ótimo cartão de visitas, uma vez que o blog pode consolidar seu site como autoridade em alguma área ou expertise. Tudo deve ser pensado para entregar ao leitor o conteúdo que ele estava procurando.


Os blogs hoje são must-have de todos os sites corporativos, pois não é popular somente com os usuários, mas também para o Google. É através de bom conteúdo que o Google aplicará uma nota para o seu site. Na verdade, o Google busca o tempo todo saber se ele entregou a mensagem correta para a pessoa correta, o que impacta diretamente no ranqueamento do seu site. Conteúdos bons terão boas notas e ranqueamento orgânico.


Se você ainda não pensou em iniciar um canal de conteúdos para seu negócio, veja três bons motivos para você começar:


#Buscar as melhores posições no ranqueamento


Pesquisas mostram que cerca de 33% de todas as consultas do Google ficam somente no primeiro lugar do ranqueamento. Mais de 80% das pessoas ficam somente nos três primeiros sites. Por isso, não é segredo para ninguém que estar lá nesse podium faz toda a diferença quando o objetivo é gerar tráfego, visibilidade e fechar novos negócios.

#Aumentar o tráfego do seu site


Um blog que tenha sempre conteúdos novos levará vantagem nos motores de busca. Por isso, não adianta nada somente criar o blog e não o manter atualizado. Uma dica importante aqui é que todo post do blog deve conter links que levam para o site principal. Essa estratégia aumentará o tráfego do site significativamente.


#Posicionar-se como autoridade


Uma das maiores vantagens do blog, é a criação de um canal de comunicação aberto para trocar informações com o seu consumidor. Essa ferramenta ajuda na criação de uma valiosa relação de confiança, que ajudará a marca a posicionar-se com propriedade em determinado assunto. No longo prazo, é possível tornar-se referência em algum tipo de expertise, fazendo com que a sua marca se torne a primeira opção diante das concorrentes.


É importante lembrar que cada vez mais as pessoas procuram na internet sobre determinados assuntos de interesse antes de efetuarem uma possível compra. Nada melhor do que estar lá para ajudar nesse processo de convencimento, desde que feito de uma maneira franca e informativa, sem empurrar nada para o cliente.

 

Adriano Sant’Anna, jornalista, pós-graduado em Marketing pela UFJF, atua no Marketing Digital há mais de 10 anos e é Sócio-Fundador da Plugin Web.

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