Em Alta

Para Beber e Comer
“Pratos, bilhas e moringas” é a exposição em cartaz no mês de novembro no Museu de Arte Popular, do Forum da Cultura da UFJF. A exposição reúne 21 obras oriundas de diversas regiões do Brasil como Guarapari, Teófilo Otoni, Vale do Paraíba, Rio de Janeiro e Turmalina, e também do Chile e Portugal. São pratos, moringas, cantarinha e bilhas, confeccionados em cerâmica, cobre e alumínio.

Teatro
Com a promessa de muito humor, criatividade e musicalidade, a adaptação de “Chapeuzinho Vermelho” chega ao Diversão em Cena ArcelorMittal, em Juiz de Fora. A apresentação da Cia. O Trem do Teatro será realizada no domingo, 12 de dezembro às 16h, no Teatro Solar. Considerado o maior programa nacional de público infantil no Brasil, este projeto é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Futebol
Marco Polo Del Nero será reeleito em abril para mais quatro anos como presidente da CBF. Não terá oponentes. Será candidato único e a única disputa na entidade será pela vice-presidência. Quem viver, verá.

Saúde
Não é fácil ser executivo no Brasil e, ainda mais, em Juiz de Fora. Um levantamento feito por um psiquiatra da cidade, revela que 75% dos examinados tem “níveis de estresse elevados” nos últimos 12 meses. Na esteira, 25% sofrem de insônia, 11% tem depressão e 25% ansiedade. Revelaram que é a crise.

Você Sabia?
A criação do contrato intermitente que, a partir de agora, permite que empresas contratem um funcionário para trabalhar esporadicamente e paguem apenas pelo período em que prestou serviço, pode levar à formalização de quase 18 milhões de trabalhadores.

Em Alta
O repórter fotográfico Gustavo Stephan marcou presença no “JF Foto 17” e “causou”. Direto do Anfiteatro João Carriço, ele comandou a oficina “Da fotografia de reportagem para o livro”. Também participou de vídeos e conversas sobre Coletivo Goianá.

FOTOA.jpgComemorando aniversário, o fotógrafo Igor Oliveira posou com Caroline Oliveira, na festa inspirada na Grécia

FOTOC.jpgNo Terrazzo, as elegantes Célia Fassheber, Cristina Mansur e Vânia de Landa

FOTOD.jpgMulheres poderosas na Casinha 649, Mônica Baldi, Ana Lúcia Signorelli, Ana Paula Ribeiro, Bia Baldi Campos e Fabiana Mendes

FOTOE.jpgEm noite de coquetel na Tiradentes, Isadora Machado Mariano, Nathalia Melandre, Larissa Lessa e Michelle Assis

FOTOF.jpgNo requintado jantar do Armazém do Porto, Zeca Fonseca recebeu Eduardo Gomes com Marcela e Jaqueline Machado Mariano

FOTOG.jpgNo Lactário São José, Corinta Botti foi homenageada e posou com as Dias de Macedo, Maria Helena, Ana Teresa e Angela Caroline

FOTOH.jpgNo Rio de Janeiro, as locomotivas, Myrian Daulsberg, Mônica Faria, Lenise Figueiredo, Maria Célia Moraes e Mariza Coser

FOTOAA.jpgNa by Candy em ritmo de festa de Natal, Nayane Netto, Eduardo Gomes e Nayara Netto

FOTOB.jpgEm ritmo egípcio na festa de Igor Oliveira, os lindos Isabella Maroco e Patrick Maroco

FOTOBB.jpgFazendo sucesso com o Vagão de Pizza: Valéria Elias e Cláudia Matos

FOTOSSÍNTESE

Em estilo samba total, a cantora Sandra Portella lança seu CD com espetacular show com o tema “Banho de Fé”. Será dia 2 de dezembro, às 22h, no Cultural Bar.

Dinâmica e atuante, a coordenadora do curso de Comunicação da Estácio, Aline Maia, participou da mesa de encerramento da XII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã na UFJF que teve como tema Movimento Negro, MST e Juventudes.

Em clima de fim de ano, será no dia 23 de novembro, às 20h, o tradicional evento Mesas de Natal, com renda para a Ascomcer. Será no Marcellu’s Aero.

Os odontólogos-professores Breno Nogueira, Marcos Neves, Thiago Mattos e Francisco Serdeira estarão no dia 23 de novembro, no Ritz Hotel, para palestras sobre Odontologia Contemporânea. Evolução Tecnológica e Resultados.

Vai bombar no dia 2 de dezembro, a festa Fetisch Party a partir das 23h, com Open-bar. O som será do Dj Oldtrack e show de Titiago Capuzzo. Será na danceteria Espaço K, ao lado da Casa X.

Vilma Gomes e Raquel Alves fazem sucesso com a confecção de roupas sob medida na Vir Atelier de Costura. Fica na Rua São Sebastião, 421- loja 17.

De 11 a 13 de dezembro, Juiz de Fora vai receber o corpo diplomático da República do Panamá, para uma reunião com a classe empresarial e autoridades da cidade. Na jogada, o comando do 4º RISP, PJF, Câmara Municipal e por empresários da Federação Brasileira do Exterior.

Sempre antenado com o exército, o tenente Luís Eduardo Schimitz vai receber grupo pequeno para drinques no dia 20 de novembro. Será em torno do coronel Augusto Peres e Andrea, que estarão de férias em Juiz de Fora.

As esculturas impactantes de Sylvia Lopes, em Exposição no Forum da Cultura, elevam o tema “Mãe África”, em arte e beleza.

O premiado fotógrafo carioca Walter Firmo abriu o evento “JF Foto 17”, no Museu de Arte Murilo Mendes.

A professora Valéria Mendes Fazolatto fala amanhã, no MAMM, sobre a vida e a obra da artista espanhola radicada no Brasil, Maria Pardos. O evento é dentro da programação do Centro de Ação Cultural, coordenado por Leonor Carneiro e Lygia Toledo.

Na noite da última quarta-feira, 8 de novembro, os integrantes do Projeto Missão JF/Haiti reuniram-se, pela segunda vez, no prédio da Cúria Metropolitana. O momento foi conduzido pelo arcebispo metropolitano e presidente geral do grupo, Dom Gil Antônio Moreira, e contou com a presença de leigos e leigas que coordenam e participam da iniciativa missionária, entre eles o diretor da Paraibuna Embalagens, Heitor Vilela Júnior, e a empresária Marcelle Oliveira.

José Luiz Ribeiro, além de professor, dramaturgo e cenógrafo, revela, mais uma vez, sua faceta nas artes plásticas com a mostra “Terra e mar”. A abertura será na próxima terça-feira, dia 14, às 20h30, na Galeria de Arte, do Forum da Cultura/UFJF.

Para refletir: Cada boa ação, que você pratica, é uma luz que você cria em torno de seus próprios passos. Bom dia.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro