Já é Natal

Já é Natal

No Rio de Janeiro
Um grupo animadíssimo de Juiz de Fora esteve na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, para a festa de eleição da Rainha do Carnaval 2018, na terra carioca. No meio do tiroteio de confetes e serpentinas estavam: Beto Souza, Sandra Portella, Carlos Barbosa, Ivanir Ferreira, Matsui, Helenice Condé, Marcelo Portela e outros mais.

Pré-Projeto
Foi realizado na última semana em Juiz de Fora o Quinto Encontro das Associações Comerciais e Empresariais da Zona da Mata, que ocorre mensalmente de forma itinerante entre as entendidas. A reunião bastante concorrida contou com a participação das associações de Juiz de Fora, Além Paraíba, Bicas, Leopoldina, Santos Dumont, São João Nepomuceno e Manhumirim. Durante o encontro, foi apresentado por Aloísio Vasconcelos (ACEJF) um pré-projeto referente a Primeira Mostra da Zona da Mata e Feira de Negócios.

Já é Natal
Com renda para a Fundação Bruno, a elegante Ingrid Og Duayer abriu os salões da Casinha 649, na Tiradentes, e recebeu gente refinada para a mostra de Natal. A noite regada a frissantes, vinhos, docinhos, bolos e comidinhas volante reuniu com este colunista, a sociedade de A a Z de Juiz de Fora e região.

Em Juiz de Fora
O concurso para Rainha do Carnaval de Juiz de Fora 2018 teve inscrições prorrogadas. Até o dia 30 de novembro, as ‘bunitas’ podem procurar o Departamento de Cultura da Funalfa, no horário comercial. A decisão foi da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, aprovada pelos presidentes das agremiações carnavalescas. A festa vai acontecer no dia 13 de janeiro de 2018, quando será eleita a Rainha, 1ª e 2ª princesa. O Rei Momo reina por dois anos consecutivos.

Comilança
Está em andamento, no Shopping Jardim Norte, as oficinas gastronômicas do JF Sabor. Em cena, como manipular risotos e coquetelaria (com o curso de gastronomia do CES) e sucos, geleias, chás e molhos de pimenta (Casa Madeira Delicatessen).

Lá Longe
A aluna do curso de Ciências Biológicas do CES/JF, Ana Carolina Leandro, foi selecionada para estagiar no Projeto Tamar de Ubatuba (SP), que tem como objetivo a proteção das tartarugas no Brasil. Ana Carolina vai participar da elaboração de atividades de pesquisas aplicada e projetos de extensão junto às comunidades costeiras. O período de estágio será de 4 de dezembro até final de junho 2018.

FOTOA1.jpg

FOTOA2.jpg

 

FOTOB.jpgNo chiquérrimo Mesas Postas-Dubambu, Beatriz Neto Mendonça e Regina Gonçalves Gouvêa

FOTOC.jpgNa Mostra de Natal da Casinha 649, Michelle Assis, a anfitriã Ingrid Og Duayer e Natália Melandre

FOTOD.jpgNo requintado evento Mostra de Natal da Casinha 649, Marco Salles, Ana Lúcia Ribeiro Signorelli, Ana Paula Ribeiro e Eduardo Gomes

FOTOE.jpgNo Mesas-Posta Dubambu, as locomotivas, Cristina Mansur, Maria Inês de Andrade, Rose Cruz, Deninha Toledo e Myrliane Leão

FOTOF.jpgDurante fino jantar, Régia Resende e Dirceu Resende

FOTOG.jpgA classe e estilo do colunista social do Vale do Aço, Fernand Lodi

FOTOH.jpgAniversariante de destaque em novembro, o fotógrafo Igor Oliveira

FOTOI.jpgChiquérrimas no Mesa Posta-Dubambu, Maria Helena Zacaron e Valéria Araújo

FOTOJ.jpgMomento apoteótico no dia do Material Bélico no 17º Batalhão Logístico, Cel. Guimarães (Chefe do Estado Maior da 4ª Brigada), Cel Malbatan (Imbel), Sgt Henrique (2ºBPM), a empresária Francis Noguchi e Cel. Noguchi

FOTOSSÍNTESE

Aline Firjam avisa: será dias 8, 9 e 10 de dezembro a edição do Guest Fashion Natal, no Victory Business Hotel.

Reunindo grandes empreendedores de Juiz de Fora, será no dia 10 de novembro, às 20h, a festa de entrega da 2ª edição do “Troféu Josino Aragão, no MHall. Cobertura total deste colunista.

A juventude dourada marcou presença na 13ª edição do Som Aberto, realizado na Praça Cívica da UFJF. Manteve a diversidade que marca o evento deste que voltou a ser realizado, em 2016.

A Casa Vinteum recebe a exposição “Páginas Viradas”, onde o artista plástico Francisco de Paula destaca a sexualidade feminina em suas obras.

Em sua 14ª edição, o Dia Internacional da Animação, realizado em Juiz de Fora no MAMM, homenageou o centenário do cinema de animação brasileiro, exibindo filmes de destaque do gênero.

Foi no Castelinho Roberto Medeiros a reunião com o gerente regional de manutenção e serviços da Cemig, Fernando César Bragança. Na pauta, o plano de atendimento da empresa para o período de chuvas.

Sempre elegante, Andréa Gerhein marcou presença no delicioso almoço da Vó Sinhá, na Braz.

No sofisticado Restaurante Armazém, este colunista foi recebido com requinte e gentileza. Por lá, Jaqueline e Claudius Mariano com a filha Marcela, Ursula Fonseca e Marcílio Gomes.

Esperado com ansiedade a festa Halloween da ACBEU.

Vai bombar no dia 14 de novembro, às 21h, no Terrazzo, o super show com Nego do Borel, Wesley Safadão e Mc Zaac.

Contabilizando muito sucesso o evento com mostra de Natal no bonito espaço da Cozinha 649, na Tiradentes. Dentre elegantes presenças anotamos, Cristina Mansur e a filha Leonora, Lucy Hargreaves, Tânia Alqualo, Daniele Camacho Siqueira, Mariana Ghedin Siqueira, Letícia Teixeira Machado, Myrliane Leão, Deninha Toledo, Bia e Mônica Baldi, Lucíola Gonçalves, Ana Paula Ribeiro e Ana Lúcia Ribeiro Signorelli, Renata Mota Duarte.

Para anotar: Dê orientação a sua consciência e seja feliz! Bom dia.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro