8 IDEIAS INCRÍVEIS DE TELHADOS

8 IDEIAS INCRÍVEIS DE TELHADOS

cabecalho

Há alguns anos atrás quando era pedido, em sala de aula, para desenharmos o local aonde as pessoas moravam, invariavelmente surgiam aquelas casinhas com telhados de duas águas, chaminé saindo fumaça, janela e uma porta de onde partia um caminho curvo terminado no laguinho. Os mais habilidosos ainda colocavam um patinho no lago.

E tinha como desenhar outra coisa?

As casas eram sempre representadas assim, mesmo que morássemos em apartamentos e nunca tivéssemos visto uma casa com chaminé na vida.

Atualmente observo que esse paradigma mudou. A maioria das crianças já desenha um retângulo vertica com vários quadradinhos dentro representando as janelas de um prédio. Em cima, no local que anteriormente era destinado às chaminés é comum vermos o esboço de uma antena parabólica.

Mas os telhadinhos não sumiram apenas dos desenhos das crianças. Os prédios têm tomado o lugar das casas e, nas novas residências, a telha embutida vem substituindo o telhado aparente.

Em função disso, muitas pessoas desenvolveram a ideia de que telhado é coisa antiquada ou do passado... O chique e moderno seriam as casas sem telhado.

Realmente as casas de telhado embutido são lindas, mas, e se eu não tenho um patinho para colocar na lagoa, muito menos lagoa, mas mesmo assim teimo em gostar de telhados aparentes?

Veja, a seguir, 8 ideias incríveis para fazer telhados tradicionais (pero no mucho) e outros tipos de cobertura

DÚVIDAS E SUGESTÕES PARA (32) 99103-1405

telhaplana
TELHA PLANA
Telhas do tipo “plan” deixam a estrutura mais delgada e dão um ar sofisticado e contemporâneo a essa casa de estilo rústico

termoacústica
TERMO ACÚSTICA
Aqui, a telha “sanduiche” ou termo acústica que normalmente é escondida atrás de platibandas foi evidenciada com um formato arrojado

cumeeiraexcêntrica
CUMEEIRA EXCÊNTRICA
Um simples telhado de duas águas ganha vida com o deslocamento da cumeeira

rooftop
ROOFTOP
A criação de um jardim seco sobre a laje impermeabilizada dá utilidade à cobertura. Os seixos dão um ar despojado e garantem o conforto térmico

umaágua
UMA ÁGUA
Quem disse que telhado aparente de uma água não pode ser extremamente charmoso?

telhadodofuturo
TELHADO DO FUTURO
Esse telhado, com uma aparência comum, tem uma super tecnologia de ponta embutida: células fotovoltaicas. Transforma o sol em energia elétrica para a casa. 

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro