50's e 60s': os móveis do futuro do passado

50's e 60s': os móveis do futuro do passado

znn 01

O design desenvolvido nos anos 50's e 60's marcou época e nos impressiona até hoje com formas e linhas elegantes do modernismo. A visão futurista e otimista daqueles anos nos presenteou com uma linguagem única para mobiliário! Curvas sutis e fluidas, desenhos que trazem leveza, a textura do veludo...

Recentemente, a Mod.01 recebeu profissionais de Arquitetura e Design de Juiz de Fora para desfrutar de puro bom gosto e design de excelente qualidade que podemos encontrar em cada peça do showroom.

A tarde foi ainda mais especial com a presença do premiado designer Zanini de Zanine, que traz uma linha nova de sua produção que resgata o mobiliário projetado pelo seu pai, o arquiteto Zanine Caldas. Parceria exclusiva com Mod.01, peças desta linha de Zanini estão exposta na loja.

A arquiteta Mariana Lorenzo, gerente comercial do estabelecimento, diz que a loja é pioneira em Juiz de Fora em móveis de design. Seus produtos levam não só a assinatura de grandes nomes, como também apresentam muita qualidade, durabilidade e conforto. A vantagem vai além da beleza: o custo - benefício das peças com uma vida útil longa e o design sempre atual.”

No showroom podemos encontrar composições de móveis, tapetes e objetos de decoração que trazem o diálogo extremamente charmoso entre a estética dos anos 50 e as linhas contemporâneas!

znn 02
Equipe Mod.01 com o designer Zanini de Zanine e sua assessora Cristina Alho. O designer esteve na loja para o lançamento da coleção ZANINE 50 – Reedição Original que traz peças do mestre Zanine Caldas, seu pai, originais da década de 50.

znn 07
José Zanine Caldas, conhecido como o "mestre da madeira”, fundou em 1948 a Móveis Artísticos Z e suas peças marcaram páginas importantes da história do design brasileiro.

Durante os 14 anos de produção dos móveis, o designer assinou produtos que promoviam a integração da experiência artesanal tradicional brasileira e do movimento moderno de forma singular. No destaque, a poltrona Cuca, revestida em veludo. A beleza das linhas e formas do design modernista.

Objetos de uso cotidiano, decoração ou design?

znn 05
Bela composição entre linhas arrojadas contemporâneas da mesa e a “pegada” cinquentinha da cadeira da cabeceira.

A loja oferece uma linha completa de mobiliário. As mesas de jantar encantam pelos traços modernos e design único. São feitas em vários acabamentos e medidas, podendo o cliente escolher entre mais de trinta tipos de madeiras, cores de resina, brilhante ou fosca. As cadeiras, objetos de desejo no universo do design, também podem ser personalizadas ao gosto do cliente.

znn 03
Mais um exemplo de bela mistura: indiscutivelmente atemporal o caso da poltrona Diz, criada em 2001 mas com a riqueza da influência do design modernista (à esquerda), uma das criações emblemáticas do arquiteto carioca Sérgio Rodrigues, compondo com mesas em resina off white de linhas atuais e marcantes do design de Silvio Romero!

znn 04
Obra do Mula Preta, Estúdio de Design de Produtos fundado por André Gurgel e Felipe Bezerra, a mesa de Totó / Pebolim PULSE se tornou uma atração no showroom da Mod.01. Desenvolvida inicialmente para uma academia, a Pulse insere o design num objeto cotidiano e transforma o futebol de mesa em uma peça sofisticada, elegante e moderna. Com a singularidade dos materiais e a leveza que eles proporcionam, jogar pebolim torna-se uma experiência única.

Um luxo de fusão

znn 06
Uma novidade no showroom é a união das lojas Mod.01 e Línea D’oro, que funcionava em outro endereço. Sempre trabalhando com soluções em arquitetura e design e no intuito de agregar valor ao atendimento, as lojas agora funcionam juntas trazendo mais conforto e praticidade para os seus clientes.

Qualidade é um processo contínuo na Línea D’oro e está presente em todas as etapas de produção para oferecer um atendimento profissional diferenciado. Os produtos são fabricados a partir de layouts personalizados, feitos sob medida para cada cliente.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro