Professora é assaltada e agredida na UFJF

Professora é assaltada e agredida na UFJF

Uma professora do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, de 34 anos, foi agredida durante um roubo na manhã de ontem, 23, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo Registro de Evento de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar (PM), quando a equipe direcionada chegou ao local, a vítima e dois vigilantes da instituição aguardavam na sala de segurança da UFJF, com o autor detido.


A professora relatou que estava no interior do prédio da Faculdade de Engenharia quando ia fechar a porta de uma sala, momento em que foi abordada pelo autor, de 17 anos. Ele teria forçado a entrada e puxado a bolsa da professora, momento em que a vítima teria caído com metade do corpo para dentro da sala e com as pernas no corredor.

Em seguida, o adolescente teria puxado as pernas da professora para o interior da sala, mas a vítima teria conseguido se segurar nas laterais da porta e teria lutado com o suspeito durante cerca de três minutos, gritando por socorro. Alunos que estavam no prédio ouviram os gritos da professora e foram até o local, imobilizando o adolescente. A equipe de vigilantes da instituição compareceu ao local e deteve o autor, que, segundo a PM, resistia.


Durante a contenção, uma faca que estaria nas roupas do adolescente caiu e foi retirada da posse do autor. Posteriormente, após revista, outra faca foi encontrada com ele. O autor foi levado para a sala de segurança para aguardar a chegada da PM. A responsável legal do adolescente compareceu à instituição.


Outra professora da UFJF confirmou a versão da vítima, e afirmou ter chegado ao local no momento em que o autor estava “atracado” com ela, tentando puxá-la pelas pernas. Os alunos que detiveram o autor da agressão não estavam no local no momento da chegada da PM.
A UFJF se manifestou sobre o ocorrido e confirmou o crime. “De acordo com informações da Diretoria de Segurança da UFJF, na manhã dessa terça-feira, 23, por volta das 8h, aconteceu uma tentativa de assalto na Faculdade de Engenharia a uma professora, que chegava para trabalhar. Um menor, de 17 anos, a abordou, segurando-a. A professora gritou e foi ajudada por outras pessoas e pelo vigilante que faz a ronda na unidade e prontamente chegou ao local. O assaltante foi imobilizado e a vigilância acionou a PM. Foi constatado o porte de duas facas de cozinha com o assaltante, que carregava uma mochila e poderia ser confundido com um estudante. A PM ficou responsável de encaminhá-lo à instituição responsável”.


Em redes sociais, no entanto, alunos da UFJF teriam se manifestado acerca da possibilidade de o crime envolver uma tentativa de estupro, mas a versão, até o momento, não foi confirmada oficialmente pela vítima ou pela instituição.