Curso Técnico de Contabilidade capacita alunos para atuar em vários setores

Curso Técnico de Contabilidade capacita alunos para atuar em vários setores

Participar de decisões financeiras de uma empresa, pública, privada ou do terceiro setor, ou até mesmo atuar de forma autônoma por meio de consultorias é uma responsabilidade que exige, além de capacitação, organização. Pensando desta forma, o Curso de Contabilidade do Pio XII, reconhecido desde 1977 e registrado no Sistema do Conselho Regional de Contabilidade, tem como objetivo capacitar futuros profissionais para tomada de decisões em diferentes tipos de empresa.
Segundo Carlos Augusto de Moura Santos, professor do curso, a proposta é “capacitar o aluno a desenvolver as habilidades profissionais ao nível atual de mercado, preparando este profissional de forma objetiva a ingressar em escritórios e empresas”.
O profissional pode atuar por meio de atividades diversas ligadas a setores financeiros de empresas ou instituições, examinando documentos fiscais, analisando documentação contábil, elaborando planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais e de amortização dos valores imateriais. O profissional também é apto a organizar, controlar e arquivar os documentos relativos à atividade contábil e a controlar as movimentações da empresa, além de registrar as operações contábeis e apurar haveres, direitos e obrigações legais.
O curso tem duração de um ano e é ministrado por meio de ferramentas práticas, como a montagem de um escritório contábil, em todas as áreas, para atuação dos alunos. Há também a utilização de tecnologias e material direcionados para a área. “Além de livros, jornais e revistas específicas e atualizadas, o aluno utiliza um laboratório de informática, com sistemas atualizados. Há também estudo de casos práticos e reais, desenvolvidos em sala de aula”, destaca o professor.
Durante o curso são abordados temas como organização empresarial, matemática financeira, legislação trabalhista, tributária e empresarial, arquivamento, rotinas trabalhistas, financeiras e contábeis, métodos e técnicas administrativas e redação oficial.
Qualquer pessoa pode participar do curso. “Todas as pessoas que desejam obter um melhor entendimento sobre recursos financeiros aplicados em uma organização, sendo ela pessoa jurídica ou física, podem participar do curso”, explica Santos.
O professor destaca a possibilidade de viver a profissão ao participar do curso. “Ao participar, o aluno terá o entendimento necessário na economia de uma empresa, conhecimentos básicos de finanças e custos, terá noções de informática aplicada a recursos financeiros e conhecimento do direito privado. O profissional terá também uma ampla capacidade de viver a profissão”.
O valor da matrícula é R$270. Participando do programa de descontos do Colégio, por meio do Bolsão, o aluno pode obter descontos de até 100% nas mensalidades.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro