Cidade - Centro 1

Curso técnico em administração oferece formação para futuros empreendedores

Curso técnico em administração oferece formação para futuros empreendedores

Os cursos técnicos são uma oportunidade de qualificação rápida e eficiente para que o profissional esteja apto a entrar para o mercado de trabalho. O colégio Pio XII oferece oito cursos em todas as áreas. Entre eles, o curso técnico de Administração, que tem um amplo ramo de atuação, em que o profissional desempenha a função de apoio administrativo em qualquer setor, seja privado ou governamental.
O curso, que é reconhecido desde 2004, é dividido em dois módulos e tem duração de um ano. Durante a formação, são abordados temas como organização empresarial, matemática financeira, legislação trabalhista tributária e empresarial, arquivamento, rotinas trabalhistas, financeiras e contábeis, métodos e técnicas administrativas e redação oficial.
O professor do curso, Gustavo de Barros Leite Thorstensen, afirma que o curso desenvolve a habilidade profissional dos alunos. “Essas habilidades estão ligadas à área da administração, capacitando esses profissionais para que atuem como funcionários ou empreendedores com eficiência nos processos organizacionais”.
Ele ainda explica que o curso utiliza práticas para que a teoria seja fixada. “O curso é ministrado com auxílio de material em apostila e com base técnica, procurando demonstrar, na prática, o funcionamento de uma organização, minimizando os erros mais comuns dos profissionais desta área”.
Thorstensen ainda afirma que o curso auxilia na formação profissional do aluno e o prepara para que ele se torne um empreendedor. “O curso visa o crescimento profissional do aluno, e o forma para que o mesmo minimize perdas de lucro da empresa, facilitando a perpetuação da mesma”, finaliza.
Qualquer pessoa com interesse em ingressar no curso técnico de Administração do colégio Pio XII pode se inscrever. “Independente da idade, todas as pessoas que já tenham o Ensino Médio concluído e que busquem o aperfeiçoamento e evolução na área que atuam podem participar”, afirma o professor.
As inscrições podem ser feitas na secretaria do Colégio, situado na Rua Espírito Santo, n° 1.301, Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato com a instituição pelo telefone (32) 3215-6701 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Para o ato da matrícula o interessado deve levar o histórico escolar do Ensino Médio, cópia da Certidão de Nascimento, Certificado de Pessoa Física (CPF), Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Identidade, além de três fotos 3x4. O aluno também deverá pagar o valor de R$270. Para as mensalidades, o aluno pode participar do programa de descontos do Colégio, por meio do Bolsão, o aluno pode obter descontos de até 100% nas mensalidades.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro