Juiz de Fora é a cidade com maior número de acidentes com trens segundo a MRS

Juiz de Fora é a cidade com maior número de acidentes com trens segundo a MRS

A Malha Regional Sudeste da rede ferroviária (MRS) divulgou um balanço com a quantidade de acidentes totais na rede ao longo de 2015. Do total de 115 acidentes registrados no ano passado, 18 ocorrências aconteceram em Juiz de Fora. Em 2014, foram 14 registros de acidentes na cidade, onde a situação é considerada a mais crítica no trecho em que a malha opera.
Ainda conforme a MRS, ainda que a cidade concentre maiores casos, também é o município com maiores aportes de investimentos. “Entre 2014 e 2015, por exemplo, dez PNs (passagens de nível) foram revitalizadas na cidade. Neste mesmo município, de janeiro de 2012 até hoje, foram construídas oito passarelas: um investimento de R$12,8 milhões somente neste local”, destaca o balanço.
O principal causador dos acidentes é, justamente, a imprudência, de acordo com a empresa. “A maioria dos atropelamentos e abalroamentos registrados na ferrovia (79%) foram causados pela imprudência de condutores ou pedestres. Essas ocorrências poderiam ter sido evitadas caso o comportamento perante a linha férrea fosse diferente. Este não é o caso, por exemplo, dos suicídios que representaram 14% do total”, reforça o levantamento.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro