Cidade - Centro 1

Pesquisador lança mais um livro da coleção “Blindados no Brasil”

Pesquisador lança mais um livro da coleção “Blindados no Brasil”

“M-113 no Brasil – o clássico ocidental”, quarto livro da coleção “Blindados no Brasil”, do pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Expedito Carlos Stephani Bastos, será lançado hoje, dia 1º de dezembro, em Curitiba (PR). A obra resgata a trajetória do tanque M-113 no país, tanto no Exército, quanto na Marinha (Corpo de Fuzileiros Navais), desde sua aquisição, até as diversas modernizações que sofreu em ambas as forças.
Com 130 páginas, mais de cem fotos e desenhos, o livro conta a história por trás de um equipamento importante para o Exército Nacional, mostrando as dificuldades e as soluções encontradas para sua manutenção operacional. Bastos ressalta que a pesquisa para os livros já dura mais de três décadas: “A parte mais difícil não é escrever, e sim pesquisar. E não só pesquisar, mas processar as informações que recebo e organizá-las da melhor forma possível”.
A coleção “Blindados no Brasil” tem como principal objetivo manter viva a memória da evolução dos blindados no país e outros temas relevantes a respeito da tecnologia militar. O livro possui selo UFJF/Defesa, uma parceria entre a UFJF e o autor. O próximo volume está previsto para o primeiro semestre de 2016. (Fonte: Assessoria)

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro