Secretaria de saúde divulga balanço de mutirão contra Aids

Secretaria de saúde divulga balanço de mutirão contra Aids

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, divulgou na tarde dessa quarta-feira, 9, o balanço dos mutirões de testagem e aconselhamento contra a Aids. De acordo com informações do coordenador da SS, Oswaldo Alves Santos Júnior, o balanço foi tratado como positivo. “Foram testadas 239 pessoas, sendo nove reagentes com o vírus do HIV. Destes, oito são do sexo masculino, entre 26 e 30 anos. Apenas uma mulher foi diagnosticada como reagente”, confirma.
A amostragem também diagnosticou 14 reagentes para sífilis. “A faixa etária deste grupo está entre 14 e 36 anos”. A Aids ainda tem crescimento no país e na cidade está em estado alarmante. “A SS tem feito ações preventivas em bairros, escolas e empresas públicas, com a distribuição de preservativos e orientação para a população”, confirma Júnior.  
Os mutirões aconteceram entre 29 de novembro e 4 de dezembro, no entanto, ainda ocorrem no Centro de Vigilância e Saúde, na Avenida dos Andradas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro