Escola incentiva a educação financeira entre pais e alunos

Escola incentiva a educação financeira entre pais e alunos

Durante toda esta semana, entre os dias 7 e 11, a Escola Adventista de Juiz de Fora realiza um evento de Educação Financeira com pais e alunos. A escola participa do método de educação DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar). O evento é aberto ao público e acontece na Escola Adventista, situada na Rua Inácio Werneck, no bairro Dom Bosco, zona Sul.
A educadora financeira que faz parte do projeto na escola, Ana Santhos, explica que a participação dos pais é fundamental. “Além de educar as crianças a partir dos três anos, também educamos os pais. Levamos para eles as informações necessárias, para que eles tenham melhoria na vida financeira”.
Os pais vão receber orientações sobre como gerir os recursos financeiros da família. “Estamos com um plantão com um educador financeiro, que vai esclarecer sobre o endividamento, planejamento financeiro e sobre como realizar um orçamento familiar. Durante todos os dias de evento, haverá uma palestra”, destaca a educadora.
Os temas da palestra abordam questões como sabedoria financeira, sobre como se livrar das dívidas, dicas sobre como conversar com os filhos sobre dinheiro e como comprar com consciência no fim de ano.
Os alunos vão realizar o chamado “Sonho Coletivo”. Durante dois meses, os alunos economizaram uma quantia em dinheiro para realizar um sonho. “Eles estabeleceram um objetivo, fizeram um orçamento de quanto custava a realização deste sonho, e durante esta semana, eles estão tornando-o realidade”, finaliza.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro