Homem morto no Bela Aurora teria ameaçado o mandante do crime

Homem morto no Bela Aurora teria ameaçado o mandante do crime

Autor do homicídio é menor de idade e morador do bairro Olavo Costa

Um homem de 22 anos morreu na tarde de quarta-feira, 2, no bairro Bela Aurora, zona Sul. O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, que teria atirado oito vezes contra a vítima. A namorada da vítima viu o ocorrido e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da mesma no local.
A Polícia Militar (PM) suspeitou da participação do adolescente na morte do homem, pois ele teria passado pelo bairro Alto dos Passos, zona Sul, juntamente com um comparsa, logo após o ocorrido, aparentando estarem apressados. Ele já é conhecido no meio policial, devido ao seu envolvimento em vários crimes – como roubos e outro assassinato no bairro Olavo Costa, zona Sudeste –, e foi reconhecido por meio de foto.
A PM se deslocou para o bairro Vila Olavo Costa, onde encontrou o menor de 15 anos, em companhia de outro adolescente de 16. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito lançou em um matagal uma arma calibre 32 com 17 munições, posteriormente recuperada pela PM. A arma teria sido usada no crime.
Ao ser abordado, o suspeito confirmou à equipe da Polícia que a arma era dele e que teria cometido o crime no bairro Bela Aurora. Ele afirmou ter ido à residência da vítima e, descendo as escadas, viu a vítima em casa. A namorada do homem tentou alertá-lo da presença do autor do crime, mas este efetuou os disparos da escada do local. A vítima tentou fugir, indo para outros cômodos da casa, mas o autor o perseguiu e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça, mão, pélvis, tórax, ombro e abdômen.
O adolescente ainda confirmou à polícia que teria ido ao bairro com o intuito de matar o homem, pois teria tomado conhecimento de que ele estava andando armado pela região.
Por meio de investigações iniciais, foi constatado que o menor teria cometido o crime a mando de um homem de 42 anos que era amigo do autor e seria traficante no bairro Ipiranga. O homem de 22 anos morto teria atentado contra a vida do homem de 42 em data anterior, e estaria sendo ameaçado de morte pelo traficante, motivo pelo qual estaria andando armado na região. Em diligência na casa da vítima, a PM também encontrou um revólver calibre 38 na estante da sala.
Foram encaminhados à delegacia de plantão o autor do crime e o adolescente que estava com ele, além das testemunhas, onde foi constatado que o menor de 15 anos era foragido do Centro Socioeducativo.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro