Laje de obra desaba e deixa três feridos

Laje de obra desaba e deixa três feridos

Funcionários faziam concretagem no momento do desabamento

A laje de uma obra em construção desabou na manhã de quinta-feira, 3, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, no bairro Granjas Bethel, região Sudeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários funcionários estavam no local no momento do desabamento.
Quatro funcionários faziam a concretagem da laje, que estava a cerca de três metros do solo, segundo a Cesama. “Na hora de colocar o concreto, a estrutura não suportou o peso e a laje desabou”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Clodoaldo Clemêncio da Silva.
Três funcionários, ambos do sexo masculino, de 23, 28 e 36 anos, tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os funcionários de 23 e 36 anos foram atendidos, avaliados e liberados ainda ontem. Já o de 28 anos, continuava em observação no HPS até o fechamento desta edição. Ele se queixou de dores nas costas. A quarta vítima não sofreu ferimentos, foi atendida no local do acidente e liberada em seguida.
De acordo com Silva, o desabamento não oferece riscos à população, pois está em um local fechado e isolado. Um engenheiro da construtora responsável pela obra, segundo o tenente, ficou responsável por organizar o local.
A Cesama informou, por meio de nota, que os funcionários usavam devidamente os equipamentos de proteção individual (EPIs) e havia um técnico de segurança do trabalho acompanhando os serviços.