UFJF encerra 21º Seminário de Iniciação Científica com premiação de trabalhos

UFJF encerra 21º Seminário de Iniciação Científica com premiação de trabalhos

O 21º Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será finalizado hoje, 3, com premiação e menção honrosa de trabalhos selecionados por avaliadores externos. Os premiados serão escolhidos entre os mais de 544 trabalhos expostos por pesquisadores e alunos da instituição, elaborados dentro de sete grandes áreas de pesquisa.
O pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UFJF, Lyderson Facio Viccini, destaca que o seminário é a oportunidade de mostrar para a comunidade os projetos de pesquisa desenvolvidos, além de contribuir também para a consolidação da pesquisa na instituição.
“A iniciação científica é um processo de formação. Durante o desenvolvimento do trabalho, os alunos têm a disponibilidade de estrutura e de orientação com professores, e iniciam o processo de formação científica, que leva à formação deles como pesquisadores. O seminário colabora não só com a formação dos alunos, como na consolidação da pesquisa na instituição”.
Segundo Viccini, o seminário, que começou na última terça-feira, 1º, tem o objetivo de fortalecer a área de pesquisa na UFJF. “Essa é mais uma das atividades de pesquisa na instituição, e contribui para a consolidação da cultura de pesquisa na universidade. Desde cedo, os alunos começam a ter contato com os métodos científicos e estabelecem contato com esse processo de formação”.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro